O Magalu comprou o site de tecnologia Canaltech e a plataforma de mídia online da Inloco. Com as aquisições, Magalu Ads se torna nova vertente de negócios e fortalece ecossistema da companhia.

O duplo movimento tem o objetivo de aumentar a audiência e eficácia de sua ferramenta de anúncios online, o Magalu Ads.

O Canaltech tem uma audiência de 24 milhões de visitantes únicos em seu site, 2,5 milhões no canal do YouTube, além de 792 000 seguidores em suas redes sociais. Juntos, os canais digitais de Magalu, Netshoes, Zattini, Estante Virtual, Época e, agora, Canaltech, somam 210 milhões de visitas mensais, segundo a Similarweb. Serão cerca de 80 milhões de visitantes únicos mensais.

Frederico Trajano, CEO do Magalu, conta que a ideia é, com o conteúdo do Canaltech e a tecnologia da Inloco Mídia, monetizar essa audiência . “A união de e-commerce, conteúdo e publicidade é um negócio em expansão em todo o mundo. Queremos fazer parte dele e, assim, oferecer novos serviços aos nossos sellers. Nossa plataforma tem tudo para ser uma das maiores e mais eficientes do mercado”, afirma.

Por meio do Magalu Ads, os parceiros do Magalu poderão expor seus produtos nos sites do próprio Magazine Luiza, da Netshoes, da Zattini e do Canaltech, por meio de e-commerce content e de publicidade nativa.

Com a solução de localização da Inloco, o seller poderá oferecer seus produtos para clientes que estejam próximos de sua região, reduzindo custos de frete e prazos de entrega. Para lojistas incluídos no Parceiro Magalu (pequenas empresas, ainda essencialmente digitais) a plataforma de geolocalização capta clientes para as lojas físicas. O Canaltech, por sua vez, une conteúdo e ofertas que estão diretamente ligadas aos interesses de audiências específicas, uma tendência batizada de e-commerce content.

As aquisições reforçam o pilar estratégico batizado de Magalu ao Seu Serviço, um conjunto de soluções para parceiros e que visam a digitalização do varejo brasileiro. Recentemente, o Magalu anunciou a compra da Hubsales, startup que conecta fabricantes a consumidores finais.

Além disso, a entrada do Magalu no mercado de ads fortalece a estratégia de superapp da empresa.