O McDonald’s patrocina o projeto Escalando o Futuro, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de novos talentos da comunicação. A iniciativa da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) é destinada a estudantes universitários e terá mentoria de profissionais consolidados do mercado, oficinas diárias e prática de storytelling, roteiro, produção de conteúdo, jornalismo, narrativa criativa e noções de linguagem audiovisual.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de agosto. O programa foi desenvolvido pela Escola Aberje de Comunicação. As oficinas acontecerão na Hamburger University, em Barueri (SP),  no período de 4 e 8 de setembro de 2019.

“Foi desenhada para este programa uma trilha de treinamento com módulos de formação considerados importantes para o desenvolvimento dos projetos. Selecionamos profissionais e temáticas essenciais que auxiliarão os participantes a construir e contar suas histórias de maneira criativa”, comenta Emiliana Pomarico, gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação.

Os participantes terão um mês para desenvolver projetos piloto para um livro ficcional, um livro reportagem, uma websérie ou um curta-metragem. Os melhores avaliados em cada linguagem recebem R$ 5 mil e poderm ser produzidos e lançados no mercado.

“Somos um dos maiores empregadores de jovens do país e desenvolver talentos está no DNA da nossa companhia. Este projeto vai ao encontro do nosso histórico, e contar com a Aberje, parceiro de longa data e que é referência indiscutível quando o assunto é comunicação, é um grande orgulho”, afirma Rozália Del Gáudio, diretora de comunicação do McDonald’s no Brasil.

Nesta edição, podem participar alunos de graduação de São Paulo ou Rio de Janeiro, matriculados em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), que tenham entre 18 e 26 anos de idade. Funcionários do McDonald’s da mesma faixa etária de todo Brasil também podem se inscrever.