Os sócios Edson Santos, Marcelo Checon, Mário Cavalcante, Márcio Kimura, Carolina Kordon, Heitor Ideriha e Rafael Mattos (Divulgação)

A MChecon, posicionada como uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, passa a contar com um novo quadro de sócios. Há pouco mais de dois meses, a empresa passou a fazer parte da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil e espera, a partir da nova composição societária, torna-se ainda mais competitiva.

Na nova estrutura, Marcelo Checon, sócio-fundador da empresa, mantém a posição de CEO. Carolina Kordon, atual diretora comercial, passa a ser sócia da MChecon, assim como Mário Cavalcante, COO (Chief Operating Officer). Edson Santos, diretor de planejamento e compras e o controller Heitor Ideriha também se tornaram sócios de Marcelo Checon, assim como Rafael Mattos, que já conduzia a área de marketing da empresa e, a partir de agora, vai implementar uma frente de inovação.

Ainda sobre a nova composição societária, Márcio Kimura chega à MChecon. Formado em Desenho Industrial pelo Mackenzie, o diretor de criação atua na área de eventos corporativos há quase 20 anos. No início da carreira, trabalhou na F. Padovan e na Trama Cenografia. Kimura, que já atuou na MChecon entre 2005 e 2013, foi sócio-fundador e diretor criativo da Un Cenografia, cargo que deixou no ano passado.

“Eu desejava, já há alguns anos, ter pessoas que pudessem me ajudar a levar a MChecon a um outro patamar de gestão e governança”, explica. “Nesse sentido, eu sempre tive muita sorte de ter um time formado por pessoas extremamente competentes e muito preparadas, que vão me ajudar a conduzir a empresa a um nível ainda mais elevado de profissionalização”, afirma Checon. “Cada sócio já atua na empresa com suas atribuições e equipes, mas agora, como sócios, os nossos olhares vão se multiplicar fazendo com que a nossa atuação seja mais abrangente, com o objetivo de melhorar a performance da companhia”, completa.