A Mauricio de Sousa Produções (MSP) e a Sanrio firmaram uma parceria para licenciamento de produtos com as personagens Mônica e Hello Kitty. O contrato das empresas licenciadas começa em agosto, início do processo de criação dos produtos e a definição das estratégias. A expectativa é que os produtos estejam no mercado no segundo semestre de 2018.
“Já trabalhamos o co-brandings com marcas norte e latino-americanas, mas será a primeira com uma empresa japonesa. Estamos ansiosos em licenciar produtos com as duas personagens”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.
Além da amizade do desenhista Mauricio de Sousa e Sr. Shintaro Tsuji, fundador da Sanrio, a relação das empresas é longa. A Sanrio tem um jornal no Japão que publica páginas de história do Horácio, um dos personagens mais antigos da MSP.
As expectativas da Sanrio para a parceria também são as melhores. Esse é o primeiro co-branding da empresa com uma marca 100% brasileira. “Temos um carinho especial pelo Mauricio de Sousa, desde as publicações do Horácio, feitas pela Sanrio no ano de 1975 no Ichigo Shinbun, no Japão, desejando que ‘O mundo vivesse feliz e em paz’. Hoje, nos sentimos honrados por concretizarmos esta parceria entre duas grandes personagens, Mônica e a Hello Kitty”, diz o Sr. Shintaro Tsuji.
Mauricio de Sousa afirmou estar “encantado” que a Mônica terá a mesma sorte que o Horácio, que compartilha com a Hello Kitty uma grande amizade em “historinhas cheias de paz e amor que encantam milhares de pessoas no Japão”. “Aproveito para agradecer aos companheiros da Sanrio que nos presentearam com sua amizade e carinho”, afirma.