Morreu, nesta sexta-feira (27), aos 41 anos, Flávio Machado, sócio e CEO da agência de brand experience SRCOM, do Rio de Janeiro. Nascido no Rio de Janeiro, Flávio foi vice-presidente da Cerimônias Cariocas 2016, empresa formada pela SRCOM e pela agência italiana Filmmaster, que realizou as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica, a cerimônia de boas-vindas aos atletas e os Live Sites oficiais. Ele também atuou como produtor executivo das Cerimônias Paralímpicas Rio 2016 e como diretor artístico de diversos projetos da SRCOM, entre eles o Réveillon de Copacabana, entre 2011 e 2017. 

Divulgação

Formado em administração pela COPPEAD/UFRJ e com especializações em branding, a carreira de Machado foi construída no mundo dos eventos, seguindo os passos de sua mãe Sheila Roza, fundadora da SRCOM, que hoje tem unidades no Rio e em São Paulo.

Em 2017, Flávio comandou a primeira mesa sobre brand experience no Cannes Lions, onde falou sobre a importância do storytelling. Também assinou projetos para marcas como Google, Motorola, P&G, Nike, Danone e Heineken, além de estar à frente de trabalhos como o FIFA Fan Fest, durante a Copa do Mundo de 2014, a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, e outras ativações de marcas. Seu último trabalho foi a ativação da Coca-Cola durante o Rock in Rio 2017, um dos espaços mais concorridos do evento. 

Machado estava internado no Hospital Sírio Libanês devido a um câncer raro no peritônio. O velório será realizado neste sábado (28), a partir das 14h, na capela 8 do Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, e a cremação às 17h.

O executivo deixa a mulher Anne Lottermann, jornalista da TV Globo, os filhos Gael e Leo, de quatro e dois anos, além do irmão Marcelo Gomes.