CEO da New Vegas fará parte de palestra no evento Tendências 360º, entre 15 e 17 de julho (Divulgação)

Nos últimos meses, o racismo voltou às principais manchetes ao redor do mundo. A morte do norte-americano George Floyd despertou uma onda de protestos e ativismos, por parte dos indivíduos e das empresas. Esse movimento, segundo Ian Black, CEO da New Vegas, se tornou uma janela para que o foco fosse maior em uma questão de diversidade que, na avaliação dele, é muito mais complexa no ambiente de trabalho.

“As empresas têm excesso de vontade, mas não fazem ideia de como resolver isso”, avalia Black, que será palestrante do evento Tendências 360º, entre os dias 15 e 17 de julho, debatendo com outros especialistas sobre como 2020 está moldando tendências em curto e médio prazo no Brasil. “O brasileiro, apesar de mais da metade da população ser negra, não se enxerga como tal”.

Para o CEO, qualquer mudança radical ainda está bem distante, mas há pontos positivos em relação às mobilizações dentro das empresas. “Em até cinco anos, qualquer empresa que não tenha pessoas negras em sua estrutura será vista de uma forma péssima. Da mesma forma que achamos absurdo quando não há mulheres em um ambiente, assim ocorrerá com a diversidade”, prevê.

Na New Vegas, Black implantou políticas anti-assédio, inclusão e, também, dispensa a obrigatoriedade de Ensino Superior para gerar mais oportunidades de inclusão social de profissionais em ascensão.

“Buscamos ter uma diversidade que vai além da quantidade de cores, mas diversidade em todos os níveis. É necessário entender que o espaço de trabalho é seguro e que todos podem conviver em constante harmonia”, diz.

Inscrições para o evento podem ser feitas neste link.