O espetáculo “O Incrível Conto de Natal”, patrocinado pelo Santander

A cidade de São Paulo recebe pelo segundo ano o Festival de Natal, projeto com atrações e experiências gratuitas que celebram a data na capital paulista. Com o tema “Luz no Coração da Cidade”, o evento tem patrocínios do Santander, Mercado Pago e Sabesp. A programação acontece de 9 a 23 de dezembro no Centro Histórico de São Paulo, entre o Largo São Francisco, Pateo do Collegio, Largo São Bento e Sé.

Programação de Natal inclui a personalização das frotas de ônibus da capital

Segundo a Prefeitura, estão previstas mais de 150 horas de festival, com mais de 100 shows e espetáculos, três paradas de Natal, uma fanfarra, mais de 20 presépios, 15 corais, 10 tours turísticos, nove concertos e orquestras, além de outras ações especiais.

Dentre os projetos dos patrocinadores, o Santander vai realizar o espetáculo musical O Incrível Conto de Natal. A atração conta com a participação de 45 crianças do Coral Infantil Bacarelli de Heliópolis. Elas serão regidas pelo Papai Noel, que tem uma Bailarina como sua assistente, projetada em grandes dimensões.

O banco também trará projeções 5D em 360°, numa estrutura em formato de iglu com capacidade para 90 pessoas e duração de 6 minutos por sessão. O filme com temas natalinos será exibido no Cine Santander, localizado no Pateo do Collegio.

Já o Mercado Pago trará uma ação que incentiva o uso de um Código QR como meio de pagamento. O serviço oferecerá descontos na feira de artesanato e no espaço Biergarten. Os visitantes poderão usufruir dos descontos nas lojas da região central que já aceitam o QR. Na tenda da marca o público poderá ainda fazer doações de Natal para as ONGS parceiras.

Pelo segundo ano consecutivo, a Sabesp patrocina o evento com o oferecimento da Vila de Natal. O espaço conta com a tradicional árvore de 22 metros iluminada com 60 mil microlâmpadas de LED, além da Casa do Papai Noel. O serviço de água e saneamento da capital paulista também incentiva a economia por meio de apoio às feiras de artesanato. O espaço receberá 108 artesãos microempreendedores.