Divulgação

A partir de 6 de março, itens da Nestlé e da Garoto para a Páscoa 2019 estarão disponíveis nas redes varejistas de todo o País. Este ano, a companhia foca no digital e mais da metade do portfólio tem inovações em produtos. Otimista para a temporada, ela  investiu em tecnologia e diversificação de formatos e sabores.

Com o aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa, o consumidor pode ter ajuda de uma promotora virtual. Apontando o celular para materiais informativos nos pontos de venda, uma assistente em realidade aumentada auxilia na escolha dos produtos.

Outra possibilidade do app mostra o mundo animal dos clássicos ovos Surpresa, que têm brindes especiais para visualização em realidade aumentada. São três coleções diferentes, com cinco animais em cada: Dino Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais Aquáticos.

Cada miniatura tem um disco de metal que, quando lido pelo aplicativo, mostra o animal se movimentando e interagindo no celular. Em parceria com o Animal Planet, o app também traz informações sobre a espécie e seu habitat.

Segundo Keila Broedel, gerente de marketing de sazonais da Nestlé, a companha investe constantemente em inovação para atender às demandas e necessidades do consumidor. “A aposta no digital vem ao encontro desse cenário. Estamos trazendo novidades não só em portfólio, que, este ano, é composto por 50% de inovações em produtos, mas também revolucionando a forma de interação com o cliente no ponto de venda. Nossas expectativas são muito positivas e acreditamos em uma Páscoa 2019 de crescimento”, afirma. 

No ano que a Garoto completa nove décadas, os consumidores podem adquirir um ovo especial, meio a meio, nos sabores chocolate amargo e chocolate branco com maracujá. Serão disponibilizadas 32.873 unidades do produto, uma para cada dia de existência da marca.

Novidades no portfólio
O ovo Alpino, por exemplo, chega na versão ao leite e com os lançamentos ao leite Extra Cremoso e Gianduia, que vem em uma lata decorativa especial. A empresa também vai lançar o primeiro ovo de chocolate Nestlé com zero adição de açúcares, que vem em uma embalagem reciclável.

Para as crianças, a Garoto tem o ovo do filme Como Treinar o seu Dragão, com opções de luminárias; o ovo Clássicos DreamWorks, com um dos porta-retratos dos filmes Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda, e o L.O.L. Surprise! em duas opções de ovos, um com uma pulseira e outro com caneca exclusiva da personagem.