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A Samsung lançou na última semana sua nova linha de televisores QLED com tecnologia 8K. Os aparelhos chegam ao Brasil em versões de 65, 75 e 82 polegadas. O terceiro modelo, esperado para o segundo semestre, deve ser ainda maior, alcançando as 98 polegadas.

“Com este produto estamos nos posicionando como pioneiros no mercado de tecnologia ultra-avançada. Ele pertence à categoria da superdefinição, aliando-se à inteligência artificial e ao upscalling. Todos os recursos de internet das coisas (IoT) estarão presentes nos aparelhos 8K e vão transformar a TV em uma grande central de automação”, comenta Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de Consumer Electronics (CE), em sua primeira entrevista desde que assumiu a área em fevereiro.

“A televisão passa a ser um agregador, assim como o celular já foi. Ela se torna o integrador da máquina de lavar e do ar-condicionado, ou seja, pelo aparelho de TV a pessoa consegue ligar e desligar a lavadora e controlar o fluxo do ar”, defende Patrícia. A executiva quer aproveitar “a liderança consolidada da Samsung” em CE para trabalhar outros produtos.

A empresa também anunciou a chegada de mais quatro modelos QLED 4K para 2019, composta por Q60, Q70 e Q80. A Samsung ainda ampliou o lineup de TVs com a chegada das novas UHD 4K, que também contam com a solução do visual livre de cabos. Outro anúncio feito pela companhia são três novos soundbars, sendo um deles modelo premium.

Prepare-se

A campanha do lançamento dos novos aparelhos 8K segue um alinhamento global. No Brasil, a comunicação foi desenvolvida pela Cheil e a parte de digital pela Sunset. Sob o mote Prepare-se para ver muito mais, estão previstas algumas etapas de divulgação.

A partir desta segunda-feira (8), a Samsung passa a veicular nas TVs abertas e a cabo um filme contando detalhes sobre a nova tecnologia 8K. Mais tarde, está previsto um segundo filme, que explica o que é o upscalling, ou seja, como a marca entrega 33 milhões de pixels por polegada. Ações de OOH também estão previstas.

A campanha digital vai cobrir todas as mídias e redes sociais e ainda prevê ações com influenciadores. “Vamos trabalhar com canais de conteúdo digital para explicar essa tecnologia porque entendemos que o consumidor precisa compreender o que ela traz de vantagem. Faremos um trabalho de educação da audiência assim como fizemos quando lançamos as 4K”, defende Patrícia.

A “cereja do bolo”, como define a executiva, é o patrocínio da série Game of Thrones no Cinemax, da HBO. A Samsung fechou parceria com o canal para divulgar a campanha do lançamento das novas TVs no warmup das temporadas antigas e também no primeiro episódio da nova, que estreia dia 14 de abril. “É a tecnologia 8K e a 8ª temporada. Eles produzem um produto primoroso e nós também, por isso faz sentido essa parceria”, defende Patrícia.

Além disso, está prevista uma ação exclusiva para 80 convidados, que terão a oportunidade de assistir ao primeiro episódio na Sala Samsung Onyx 4K, no Cinépolis do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A tela LED foi inaugurada no fim de fevereiro e é o primeiro display modular da categoria no Brasil.