O Facebook e a Cambridge Analytica, empresa que participou da campanha digital de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, estão no meio de uma série de críticas. Segundo um ex-funcionário da segunda empresa, dados de mais de 50 milhões de americanos foram coletados sem autorização em 2014. Eles ajudaram a destinar mensagens publicitárias segmentadas, correspondentes ao perfil psicológico de cada eleitor.

O assassinato de Marielle Franco teve repercussões no mercado. A Globo colocou o assunto na agenda da plataforma “Tudo começa pelo Respeito”, através de uma edição do vídeo “Gente, parem de matar gente”, da blogueira Ana de Cesaro. O conteúdo foi veiculado no intervalo do Jornal Nacional da última quinta-feira (15).

O South By SouthWest (SXSW) abriu um painel de última hora nesta sexta-feira (16) que tinha como pano de fundo o caso da execução de Marielle Franco. Chamado “O que a hashtag #MMariellePresente significa para a música brasileira?”, o debate discutiu o cenário político atual do Brasil, e como isso se relaciona com a morte de Marielle e de seu motorista, Anderson Gomes.

O evento foi realizado até este domingo (18). Cerca de 1.300 pessoas representaram o país no festival entre 9 e 18 de março, compondo uma das três maiores delegações no lugar que mistura eventos de música, cinema, humor, games e interatividade. Confira textos sobre o evento aqui.

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José Borghi anunciou, por meio de comunicado, sua saída da MullenLowe Brasil, onde era co-CEO.  A gestão da agência segue a cargo do CEO André Gomes, que estava compartilhando a função com Borghi há três anos. A área de criação segue com Eduardo Salles e Gil Pinna, diretores de criação há um ano. O publicitário fundou a agência em 2002 ao lado de Erh Ray – a então BorghiErh teve sua participação majoritária adquirida pela rede Lowe em 2006. Com a saída de Erh Ray, em 2012, o sobrenome foi omitido e a agência passou a atuar como Borghi/Lowe. 

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A N Ideias, de Nizan Guanaes, coordenou a comunicação da nova líder mundial em celulose, fruto da fusão entre a Fibria Celulose e Suzano Papel e Celulose, anunciada na sexta-feira (16). Ficará sob responsabilidade do sócio-fundador do grupo ABC coordenar toda a comunicação do novo negócio, que inclui ações de PR, publicidade, marketing e endomarketing. O executivo terá apoio de núcleos internos dos clientes e de expertises plugadas à consultoria conforme cada necessidade do projeto.

O Ruivo da Vivo virou o Moreno da Nextel, em campanha da Tribal Worldwide. A ação veio à tona dias após a recomendação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pela suspensão de sua mais recente campanha, em que  o ator João Cortês, ex-garoto-propaganda da Vivo, provocou, além da própria operadora, as concorrentes TIM, Claro e Oi. Na peça, ele fazia referências a seus comerciais.

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A marca de cosméticos de venda direta Hinode estreou na mídia na semana passada com campanha criada pela Grey. Essa é a primeira  ação de comunicação criada pela agência para a marca.