A OLX Brasil anuncia que firmou acordo para adquirir 100% das ações do Grupo ZAP por um valor aproximado de R$ 2,9 bilhões, em dinheiro. O acordo, segundo a empresa, irá fortalecer a posição da companhia no segmento de Imóveis no Brasil.

As empresas permanecerão completamente independentes até que a transação seja aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e as demais condições para o fechamento sejam cumpridas. 

“A OLX Brasil e o Grupo ZAP estão na vanguarda para contribuir para que os players da cadeia de valor de Imóveis sejam cada vez mais digitais. Essa transação irá alavancar a capacidade de inovação da OLX Brasil e o desenvolvimento de uma experiência superior para os consumidores, tornando os processos de compra, venda e aluguel de imóveis no Brasil muito mais seguros, simples e eficientes para todos os envolvidos”, afirma Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

“A transação irá permitir uma melhor experiência para os usuários, graças à natureza altamente complementar das plataformas da OLX Brasil e do Grupo ZAP. A combinação de nossas escalas de tráfego online, número de propriedades anunciadas, produto e tecnologia promete acelerar a inovação para construirmos uma gama melhor e mais customizada de serviços para nossos consumidores, anunciantes e outros parceiros”, diz Lucas Vargas, CEO do Grupo ZAP.

A OLX Brasil afirma que permanece comprometida com as suas outras verticais de atuação, como Autos, Bens de Consumo, Empregos e Serviços. 

J.P. Morgan e Allen & Company são os assessores financeiros exclusivos da OLX Brasil e do Grupo ZAP nessa transação.