Dois processos de licitação foram abertos pela Petrobras para as atividades de comunicação digital. Um dos escolhidos fará a criação, desenvolvimento e manutenção de ambientes digitais, enquanto o outro será responsável pela gestão de conteúdos dos canais sociais. As duas licitações serão do tipo melhor preço.
Os contratos terão duração de dois anos e poderão ser prorrogado em até igual período de acordo com o Regulamento do Procedimento Licitatório Simplificado da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras e o Manual de Procedimentos Contratuais (MPC).
Para participar, as agências interessadas devem apresentar um atestado assinado por cliente afirmando que, nos últimos cinco anos, mantiveram ou ainda mantêm contrato e que executaram ou têm executado os serviços que serão contratados pelo período mínimo de um ano. A empresa deve estar entre as 1000 maiores empresas listadas pela Revista Valor Econômico 2016.
O prazo para apresentação das propostas para a concorrência para desenvolvimento de ambientes online vai até 2 de agosto. Licitantes que queiram participar da concorrência para gestão de conteúdos em canais sociais tem até o dia 15 de agosto para enviar suas propostas.