Para incentivar a adoção e proteção de cães sem raça definida, a Petz criou uma nota de R$ 300,00 com o cachorro caramelo. A ideia veio do apelo popular na internet que pedia a imagem do animal na nova nota de R$ 200,00, que foi apresentada essa semana pelo Banco Central e que traz um lobo-guará. 

“A Petz desde o início abraçou as causas do bem-estar e proteção animal, como as iniciativas do Adote Petz e parcerias com ONGs. A ideia da criação da cédula com o vira-lata caramelo é para ressaltar a importância da causa e permitir que mais pessoas se aproximem desse pet, que já é considerado um símbolo nacional. Queremos com isso atender ao pedido das quase 150 mil pessoas que se mobilizaram com a petição para que o cãozinho fosse o símbolo da nova cédula em circulação no país”, diz Ana Beatriz Ferman, head de social media da Petz.

Segundo a empresa, 10 influenciadores amigos das causas animais vão receber a cédula, que na realidade é um voucher, para que eles doem o valor para uma ONG parceira do Adote Petz. Além disso, as pessoas que entrarem no site da empresa vão poder criar a sua própria nota personalizada com a foto do seu pet.