Campanha mostra a importância de todas as mulheres, sem exceção, se conscientizarem e se aceitarem como são (Reprodução)

A marca de beleza Quem Disse, Berenice? deu as mãos para a plataforma e Instituto Free Free, que trabalha pela liberdade física, emocional e financeira de mulheres através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, na campanha “Eu Me Banco”, que fala sobre autoestima, finanças e escolhas.

O vídeo-manifesto é estrelado por Carol Santos, Belly Palma, Juliana Lourenço, além da Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free. Na campanha, as participantes, que ocupam espaços diferentes na sociedade e vêm de realidades diversas, mostram a importância de todas as mulheres se conscientizarem e se aceitarem como são.

“Toda mulher tem sua história e ela é única. Quando a gente se banca, a gente aceita nossas vulnerabilidades, faz as pazes com nossa história e com nosso corpo. Por isso, falar de autoestima é essencial, mas falar de educação financeira neste momento também. Na pandemia, mais de 8,5 milhões de mulheres perderam seus empregos e, por isso, entender sobre finanças se torna cada vez mais importante”, explicou Yasmine.

Apoiado pela Quem disse, Berenice?, o Instituto e plataforma multidisciplinar oferecem um curso online de 30 aulas e palestras para ajudar mulheres a aprenderem sobre finanças pessoais, finanças para negócios, planejamento financeiro, investimentos e sonhos.

 “Acreditamos que toda mulher é livre para tomar à frente de sua própria vida para poder realizar seus planos e objetivos. Essa plataforma educacional foi criada para que isso seja possível”, finaliza Renata Gomide, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.