O mês de novembro ficou marcado pela precoce morte de Gugu Liberato. Outra notícia que tomou os jornais foi a conquista da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em menos de 24 horas. As seguidas altas do dólar e da carne vermelha também estiveram nas manchetes nacionais.

Além disso, o que mais chamou a atenção do público no universo da propaganda e do marketing foram essas cinco histórias divulgadas pelo PROPMARK, que você relembra aqui.

5 – Red Bull e Sandro Dias

A Red Bull ousou mais uma vez e levou Sandro Dias, o “Mineirinho”, para andar de skate a mais de 45 metros de altura no alto de um dos símbolos da cidade de São Paulo, a Ponte Estaiadinha, e em pleno horário de pico.

Relembre aqui a quinta história mais lida de novembro no site do PROPMARK.

4 – Nova estrutura da Globo

O Grupo Globo anunciou como deve ficar sua estrutura após a integração das diferentes marcas a partir de janeiro. A estrutura é resultado da estratégia de transformação digital da Globo, iniciada em setembro de 2018, com o programa UmaSóGlobo.

TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com, Globoplay e DGCorp vão se juntar em uma nova empresa que receberá o nome Globo.

Essa é a quarta história mais lida no PROPMARK em novembro. Relembre aqui.

3 – Mulher engolida pelo portão

Em novembro a internet brasileira se deparou com um acontecimento bizarro: a mulher “engolida” por um portão.

Passado o susto, Dona Marilene, a protagonista da história, foi convidada a reviver a experiência de forma diferente pelo Telecine, hub de cinema. Dessa vez, ela é “engolida” pelo portão e levada para o seu momento cinema em uma sala com sofá, pipoca, controle remoto e o streaming. O objetivo é divulgar o serviço que conta com mais de dois mil filmes de variados gêneros.

Veja aqui mais detalhes sobre a ação, que ficou entre as três mais lidas do PROPMARK em novembro.

2 – Porta dos Fundos

No último mês a Viacom anunciou uma mudança no comando do Porta dos Fundos. Christian Rôças (Crocas) assumiu como CEO do grupo, substituindo Tereza Gonzalez. Na função, Crocas fica responsável por reforçar o DNA e a missão da empresa como fomentador de projetos inovadores de conteúdo pensados e desenvolvidos para todos os tipos de telas, plataformas e hábitos.

Em novembro o Porta dos Fundos conquistou o Emmy International na categoria Comédia, com “Especial de Natal Porta dos Fundos – Se Beber, Não Ceie”.

Reveja aqui os detalhes sobre essa mudança.  

1 – Méqui e Burger King

As ações de Black Friday de Méqui e Burger King conquistaram a primeira posição entre as notícias mais lidas do PROPMARK em novembro. Apesar do sucesso das campanhas, o fast food liderou as reclamações da Black Friday, que este ano faturou R$ 3,2 bilhões no online.

Relembre aqui a história mais lida em novembro no PROPMARK.