Esta semana será realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a segunda edição do Geek & Game Rio Festival, voltado para o mercado “nerd”, que tem evoluído a ponto de movimentar R$ 18 bilhões por ano, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral). O evento será entre 20 e 22 de julho, das 11h às 21h diariamente.    O encontro em geral reúne geeks, gamers, cosplayers e fãs de cinema e séries de TV de todo Brasil em torno do universo pop em suas variáveis. 

A Chef Rachel Machado, da Kel Gastronomia, por exemplo, está no mercado desde 2014 e encontrou como gancho os cookies nerds:  quitutes de Star Wars, Star Trek, entre outros temas mais atuais.

“O mais procurado, sem dúvida, é o Star Wars. É atemporal, indiferente de sexo e idade. Fora isso, é sempre o filme da época, como Os incríveis e Homem Formiga, atualmente”, afirma a chef. 

Este ano a Record será parceira de mídia do encontro.  Thomaz Naves, diretor de marketing e comercial da emissora, diz que a parceria de mídia com o Geek Games reflete a abertura da emissora para diferentes públicos.

“Temos um público jovem muito participativo e achamos importante estar presentes neste tipo de evento”, diz. Este ano a emissora patrocinou outros eventos para o público jovem como o Copacabana Open de Beach Tennis e o Rise Up!.

A programação pode ser consultada no link  https://www.ggrf.com.br/programacao/