Liana Bazanela, presidente da ARP: “Nesse ano atípico, entendemos que era preciso agir diferente”/Foto: Divulgação

Devido ao cenário de pandemia, o Salão ARP, da Associação Riograndense de Propaganda, que reconhece os destaques do ano da indústria criativa do Rio Grande do Sul, será realizada pela primeira vez em versão phygital, no dia 8 de dezembro, a partir das 20h.

A premiação também foi revista. O foco dessa edição é reconhecer a colaboração, a reinvenção e a superação de profissionais e empresas da área. “Nesse ano atípico, entendemos que era preciso agir diferente. Gostaríamos de destacar o trabalho de quem se adaptou ao período de pandemia e mostrar o quanto a comunicação pode fazer diferença. Nesse momento de retorno às atividades, ela é o veículo da estratégia de uma marca”, declara a presidente da ARP, Liana Bazanela.

Os finalistas serão consagrados a partir de duas verticais: ConectARP e ReinventARP. Na primeira, o objetivo é conectar pequenos negócios locais impactados pela pandemia com estudantes, profissionais, grupos e empresas de marketing e comunicação. Os empreendimentos que receberão as contribuições serão selecionados com a curadoria das entidades CDL, Sindilojas e Sebrae-RS.

No ReinventARP, o foco é reconhecer os principais projetos de reinvenção de negócios – seja no âmbito da comunicação, branding, produtos, serviços, canais de atendimento/vendas – que foram desenvolvidos como reação diante do agravamento da situação econômica durante o ano de 2020. Poderão ser inscritos cases nas categorias Serviços, Ensino, Varejo, Indústria e Comunicação.

O formato de escolha dos vencedores também passou por mudanças. No ConectARP, 15 jurados, representantes de entidades, irão avaliar os trabalhos concorrentes. Os nove melhores projetos (os três com maior nota média de cada categoria) seguirão para avaliação dos sócios da ARP, que deverão votar nos seus favoritos. Os associados também definem os vencedores do ReinventARP.

Além da tradicional Estrela da ARP e um certificado, os projetos vencedores do ConectARP receberão R$ 3 mil cada, totalizando R$ 9 mil em prêmios como estímulo aos participantes que dedicaram seu tempo e talento para auxiliar os pequenos e médios empreendedores do Rio Grande do Sul. Para conferir todos os detalhes do novo regulamento, acesse o link http://salao.arpnet.com.br/.