Ricardo Dias e Rapha Avellar (Divulgação)

Rapha Avellar e Ricardo Dias anunciam nesta sexta-feira (4) a Adventures.

Segundo os fundadores, a empresa funde gestão estratégica de marketing com gestão de canais de mídia e rechaça modelo de agência que funciona à base de prêmios e bônus.

O modelo de negócios não é remunerado com o BV (bônus de veiculação). Em tom provocativo, a empresa afirma que o dinheiro dos clientes estará alocado nas mídias que apresentam o melhor custo benefício, e não nas que pagam bonificação.

“Nossa receita será altamente atrelada à valorização dos negócios que atendemos. O que mais interessa para a gente é fazer o negócio do cliente valer mais. Só ganhamos se eles ganharem”, explicam Rapha e Ricardo.

A empresa terá o Adventures Index. Trata-se de um índice que vai acompanhar a valorização dos negócios atendidos pela companhia ao longo do tempo. “Em vez de privilegiar prêmios e campanhas pontuais consideradas geniais, marca da indústria publicitária desde sempre, a Adventures foca no que impacta de fato nos negócios de seus clientes”, diz a empresa.

“A criatividade é, e sempre será, a variável do sucesso. Mas criatividade que não vende é arte. Na Adventures, existimos para mover ponteiro de negócio”, afirmam Ricardo e Rapha. “Importante lembrar que a criatividade em 2020 é diferente da dos anos 1990. A de hoje tem que ser mais veloz e contextualizada, além de conectada com os negócios”.

O modelo de atendimento da Adventures funde gestão estratégica de marketing com o domínio dos canais de mídia. “A gente vai ser capaz de comandar a estratégia de marketing das empresas, mas também vai ter talentos próprios porque os talentos – youtubers, creators, influenciadores – são os novos canais de mídia”, explica Avellar.

A Adventures oferece sete áreas de negócio que englobam desde as estratégias de marketing até consultoria. São elas:

Advertising Ventures
Estratégias de marketing com modelo de tomada de risco conjunto. Criação e distribuição de conteúdo de qualidade em alto volume, integrando estratégia, criação, mídia e produção sob o mesmo teto.

Talent Management
Criação de oportunidades globais de negócios para os protagonistas do mundo moderno: os contadores de histórias, criadores de tendências, ícones e líderes de pensamento que moldam a cultura popular. Conexão dos novos influenciadores a campanhas, conteúdo de marca, filmes, televisão, música, esportes, mídia digital, marketing e muito mais.

DNVB Strategy
Estratégias de negócio para a construção de marcas nativas digitais. Digitally Native Vertical Brands (DNVB) são marcas que já nasceram na Internet e controlam sua própria distribuição, diferente das que baseiam suas vendas no e-commerce convencional.

Brand Partnerships Entrega completa, da consultoria à execução, para marcas que desejam ingressar no mercado do entretenimento. “Estreitamos relações para ampliar a geração de negócios entre creators, consumidores e marcas. Promovemos cultura e comportamento, guiados por marcas do segmento premium”, dizem os sócios.

Agile Transformation
Processo de transformação integral para destravar valor e gerar velocidade no negócio. Segundo a nova empresa, com equipes autônomas e adaptáveis ao contexto cada vez mais dinâmico e volátil, a metodologia entrega resultados superiores em termos de qualidade, adaptabilidade, velocidade, engajamento e foco no cliente.

Tecnologia
Estratégias de negócio que unem com entretenimento e comércio eletrônico. Operando nas novas fronteiras do marketing, desenvolvimento das melhores soluções de IoT, AI, Plataformas de Voz e Live Commerce.

Digital Dive
Um set de produtos de consultoria imersiva e hands-on desenvolvidos para preparar os negócios para a era da transformação digital.

Grupo Adventures
A Adventures é uma das empresas da Adventures, Inc., holding de comunicação com um modelo de partnership. As outras três empresas do grupo são a Adventures Partners, empresa de tecnologia para Pequenas e Médias Empresas; a Adventures Lab, laboratório de inovação do grupo, e a Cria, edtech que conecta talentos às oportunidades.