O mês de agosto começa com uma grande movimentação no mercado publicitário: Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha deixaram a DPZ&T e anunciaram a criação de uma agência, que terá a Publicis Groupe como sócio minoritária.

Na DPZ&T, os executivos eram CEO, CCO e vice-presidente de Mídia, respectivamente. Os clientes McDonald’s, Itaú e Natura vão acompanhar os executivos para a nova empresa, ainda sem nome.

“Foi uma enorme realização pessoal e profissional estruturar um negócio sólido, competitivo e reconhecidamente eficiente. Ao lado do melhor time do mercado criamos uma agência com alma: de criatividade que inspira, resultados excepcionais, cultura embasada por inovação e sede persistente de fazer mais e melhor”, disse Eduardo Simon, ex-CEO da DPZ&T.

Com isso, Fernando Diniz assumirá a cadeira deixada por Simon. Diniz atua no setor há mais de 20 anos, durante os quais se especializou em produção de conteúdo e estratégia de marcas. Ele tem passagens por agências como Loducca, TBWA, Y&R e F.biz, além das carreiras de jornalista e também acadêmico.  

“Primeiramente, vamos trabalhar numa agenda de serviços que apoiem nossos clientes neste cenário da nova economia, usando ainda mais os meios digitais e novas tecnologias em seus negócios. O tema ESG, tão importante para acionistas e cada vez mais relevante para o consumidor brasileiro, também será nosso foco de atuação, auxiliando as marcas na estruturação e desenvolvimento de suas políticas. Afinal, qualquer negócio do futuro precisa olhar para esses dois temas no presente”, diz o novo CEO.

Diniz reportará diretamente a Guillaume Epstein, COO da Publicis Groupe no Brasil.

Na DPZ&T, Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha eram CEO, CCO e vice-presidente de Mídia, respectivamente