A FlagCX, a Soko e a CuboCC anunciam a unificação das estruturas da Soko e da CuboCC em uma única operação. Em decisão conjunta entre os sócios das três empresas, a partir deste mês, as agências passam a atuar unidas sob a liderança de Felipe Simi e a marca Soko. O objetivo do movimento é escalar o propósito da empresa mercado e levar a metodologia “earned media” para novos clientes, colaboradores e parceiros. 

Simi, que segue na liderança como CEO e CCO, comenta o movimento. “Provar para a indústria que é possível combater as tantas práticas tóxicas do mercado publicitário e, ao mesmo tempo, entregar trabalhos criativos relevantes, passou a ser o meu projeto de vida ao longo desses cinco anos desde a fundação da Soko. Vai ser incrível escalar ainda mais essa visão, que seguirá pautada em empatia, diversidade e descentralização criativa para criar histórias de marca que geram earned media”, diz.

Desde sua fundação, a Soko está dobrando de tamanho a cada ano. Segundo a agência, ela se aproxima cada vez mais de sua visão de diversidade, pautada na proporcionalidade em relação à população brasileira em gênero, raça, orientação sexual e regionalidade.

A nova operação terá mais de 250 pessoas, que continuam a atuar remotamente e não haverá demissões no processo. Os times seguem atendendendo a carteira de clientes com marcas como Guaraná Antarctica, Absolut, Audi, Grupo Boticário, Telefônica-Vivo, Spotify, Netflix, Google e Uber.

Martini, R., fundador e CEO da FlagCX, diz que a combinação do legado da CuboCC com a criatividade e valores sensíveis da Soko, somados à sua recente ascensão no mercado, é algo explosivo. “Juntas, criam uma organização madura, reforçada para suportar mais e maiores desafios e, ao mesmo tempo, com espírito pioneiro, necessário para continuar entregando o novo para marcas globais ou líderes de mercado”, avalia.

O quadro societário da Soko se mantém com a FlagCX, os sócios-fundadores Simi e Pedro Tourinho, e Brisa Vicente, na posição de Chief Operating Officer. Felipe Belinky, sócio da CuboCC, chega para compor o grupo como Chief Growth Officer da Soko, liderando o relacionamento e crescimento estratégico dos clientes. 

Felipe Simi, que segue na liderança como CEO e CCO, comenta o movimento. “Provar para a indústria que é possível combater as tantas práticas tóxicas do mercado publicitário e, ao mesmo tempo, entregar trabalhos criativos relevantes, passou a ser o meu projeto de vida ao longo desses cinco anos desde a fundação da Soko” (Divulgação)