Renovação

A Globosat concluiu as negociações das seis cotas de patrocínio para as transmissões do futebol em 2019. Ambev (Brahma), Bradesco, Fiat, Ipiranga e Vivo renovaram o contrato firmado para os jogos exibidos nos canais SporTV e Premiere este ano. Já a Sportingbet entra como patrocinador em uma vaga extra. O pacote inclui as partidas de campeonatos como o Brasileirão e a Libertadores da América, entre outros. O acordo contempla ainda inserções nas plataformas de streaming dos canais.

Manobra

Com mais de 10 milhões de praticantes no Brasil, o skate deixa aos poucos de ser visto como esporte de nicho. Parte dessa visão é fruto de grandes eventos sediados no país. É o caso do Oi STU Open, que reúne nomes do cenário mundial, no Rio de Janeiro, dos dias 14 a 18 de novembro. A programação promete disputa acirrada, principalmente, entre os brasileiros, já que o evento somará pontos para o ranking nacional. Após o Oi STU Open, os três melhores skatistas brasileiros nas modalidades Street e Park, nas categorias masculino e feminino, vão defender o país nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Com patrocínio da Oi, que leva o naming right do evento, a programação conta também com o apoio da Vans, Red Bull e Windsor. Segundo Diogo Castelão, sócio da Rio Negócios, organizadora da Oi STU Open, ao lado da Confederação Brasileira de Skate, a modalidade tem ganhado espaço no cenário esportivo e tem tudo para levar às Olimpíadas o apelo “jovem e urbano”. Para o Brasil, é uma oportunidade de desenvolver e popularizar ídolos como os já conhecidos Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Pedro Barros (foto) e Letícia Bufoni.

Incentivo

Patrocinadora da Copa do Mundo de Rugby e do tradicional Heineken Champions Cup, maior campeonato de Rugby da Europa, a cervejaria acaba de anunciar a renovação de contrato com a Confederação Brasileira de Rugby. O acordo vai até 2020 e reforça a preparação do time rumo a sua primeira participação na história no mundial da França, em 2023. “O nosso patrocínio à Confederação Brasileira de Rugby faz parte da estratégia global da marca de apoio à modalidade. Estamos usando toda a nossa experiência adquirida em outros mercados para ajudar a nossa seleção a crescer na modalidade”, afirma Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.

Tudo azul
Na próxima terça-feira (13), a partida entre Ponte Preta e Curitiba, pelo Brasileirão Série B, sediará iniciativa que conscientiza sobre a prevenção do câncer de próstata. A iniciativa da “Macaca” em parceria com o grupo SOnHe – Sasse Oncologia e Hematologia, faz parte da campanha Papo de Homem: saúde também faz parte.

Endorfina criativa

Respeito, concentração, disciplina, persistência e superação são bases do jiu-jítsu, esporte que pratico há 22 anos e me ajuda a melhorar sempre. No jiu-jítsu, não existe zona de conforto. A evolução é constante.”
Claudio Olimpio, diretor de operações da IntegerOutPromo