FICÇÃO E REALIDADE
Fundada em 1970, a joalheria Guerreiro tem quatro filmes assinados por Marcos Mello Cavallaria, do elenco da Zohar Cinema. O projeto é inspirado no life design da marca criada por José Carlos Guerreiro. Em um dos filmes, o diretor pinta o corpo de uma mulher. Nas suas palavras, o resultado é uma mistura de ficção e realidade. Além de um trailer, são quatro capítulos que navegam entre amor, viagem e arte. “Da introspecção através do contato com a natureza à minha admiração completa do feminino e dos seus infinitos poderes e mistérios. É minha fonte eterna pela vida, pela arte, pelo amor, pelas musas e a luz por meio delas”, diz Cavallaria.
EXPORTAÇÃO
O Mipcom, evento global de content marketing realizado no último mês de outubro em Cannes, teve expressiva participação do mercado de produção brasileiro, interessado na comercialização de conteúdos audiovisuais para TVs abertas e fechadas. A Mixer, do superdiretor João Daniel Tikhomiroff e do sócio Hugo Janeba, marcou presença. Eles levaram a nova série animada infantil Vivi Viravento, que no Brasil deve estrear ainda este ano no Discovery Kids. Além desse projeto, a Mixer apresentou as três temporadas da animação Sítio do Picapau Amarelo, além da série A Garota da Moto, coprodução com o SBT. O evento é realizado no Palais des Festivals de Cannes, local bem conhecido por Tikhomiroff, afinal ele é o segundo diretor mais premiado do Cannes Lions, com 41 Leões. Diretor dos longas Besouro e Os saltimbancos trapalhões rumo a Hollywood, ele também integrou por algumas vezes o júri do Festival Internacional de Criatividade de Cannes e foi presidente do júri da competição Craft Lions em 2015.
SUCESSO
A cantora Pabllo Vittar faz sucesso na campanha que promove a linha Trident XFresh, da Mondelez. O anunciante inseriu a marca no clipe Corpo sensual, lançado pela artista no Rock in Rio 2017, com participação de Mateus Carilho. Nem parece que há intervenção mercadológica, tal a naturalidade da artista na ação. Além de exibir o produto em um canal não usual, como um videoclipe, a Mondelez aproveita para mostrar que não faz a pêssega para a diversidade de gênero. O clipe já teve mais de 100 milhões de views nas redes sociais. O executivo Pedro Studart, gerente de mídia da multinacional para a América Latina, afirma que o anunciante vai direcionar cada vez mais a verba de comunicação para o digital. “É uma tendência irreversível. Cerca de 20% do nosso orçamento já vai para o digital”, afirma.
NATAL
Grávida de gêmeos, a cantora Ivete Sangalo é realmente uma figura onipresente. Ela pode estar em uma campanha da sidra Cereser, da seguradora HDI, da Koleston ou da operadora de telecomunicações Vivo, sem mencionar sua participação no The Voice Brasil. Agora, a espevitada baiana é protagonista da ação de Natal da rede de lojas Leader, que tem sede operacional no Rio de Janeiro. Ivete dá o tom do jingle natalino da empresa com seu estilo pessoal. A criação é da Artplan, com produção sonora da Nova Onda. O comercial foi dirigido por Will Mozzola, do elenco da Trator Filmes. “A Leader já tem essa coisa bacana de ser a marca que inaugura oficialmente o Natal. A campanha mostra, de maneira leve e divertida, todos os momentos legais que passamos em família quando vai chegando o fim de ano. O jingle da Leader tem essa força: é ouvir a música e já querer ficar junto de quem a gente gosta”, destaca Gustavo Tirre, diretor de criação da agência. “A Ivete é a mensageira de uma canção que desperta nas pessoas sentimentos muito diferentes com a chegada do fim do ano. A cantora traz alegria a uma campanha que explora o que a música da Leader representa para cada um de nós”, acrescenta Alberto Pirro, head de marketing da empresa. O projeto da Artplan, com a anuência do seu cliente, inclui a presença de uma modelo deficiente auditiva, que usa a linguagem de Libras para interpretar o jingle Já é Natal na Leader.
SOBE
FRANQUIAS
Setor de franquias, com receita de R$ 41,8 bi e 1,2 milhão de postos de trabalho diretos, registrou crescimento de 7,8% no 3º trimestre deste ano, segundo a ABF.
CANADÁ
A Alphabet, que controla o Google, está investindo US$ 50 milhões por meio da SideWalk Labs na revitalização da zona portuária de Ontário,
no Canadá.
APLICATIVO
O WhatsApp agora permite que usuários apaguem mensagens sem a reflexão necessária. O tempo é de sete minutos após a postagem.
DESCE
MADONNA
Cada um com seu cada um, mas Madonna subir o morro no Rio em momento de grave tensão nas comunidades pode ter rendido mídia, mas mostrou imaturidade da blondie cinquentona. Favela não é Disney.
DIESEL
A indústria automobilística e regras legais, inclusive no Brasil, podem banir a comercialização de veículos movidos a diesel. Demorô!
CAMPANHA
Pegou mal a ação Black is beautiful, do papel higiênico Personal.
Faltou semancol.
Leia mais
Supercenas: Reality Supermax chega ao mercado ibero-americano