Em junho tivemos a participação da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa do Mundo e da masculina na Copa América. O esporte também foi palco de polêmica após Neymar ser acusado de estupro por uma modelo. O ambiente político estremeceu com os vazamentos envolvendo os nomes do Ministro Sergio Moro e o chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Junho também foi tempo de Festival de Cannes, Festa Junina, Dia dos Namorados e do mês internacional do Orgulho LGBT+.

No universo da publicidade, o que mais chamou a atenção do mercado foram essas cinco histórias, que você relembra aqui:

5 – Razer

 A quinta matéria mais lida durante o mês foi a polêmica envolvendo a gamer Gabriela Cattuzzo e a Razer. A influenciadora fez alguns tweets que acabaram viralizando e dividindo opiniões. A repercussão foi tamanha que a marca Razer foi questionada por internautas e acabou anunciando que não renovará contrato com Gabriela, uma das influencers contratadas pela empresa.

Reprodução/Instagram

Relembre o caso aqui.

4 – Publicitários com mais de 50 anos

Nomes experientes contaram como encaram o dia a dia nas maiores agências e demonstram felicidade com suas carreiras. A matéria, assinada por Leonardo Araujo, traz a opinião de diferentes profissionais do mercado sobre o tema.

Mactrunk/iStock

Leia novamente aqui.

3 – Especial Cannes

O PROPMARK esteve em Cannes com uma equipe de sete pessoas. A cobertura de todas as categorias e palestras estiveram online, nas redes sociais, no impresso e em vídeo.

Reprodução

Pela seção Especial Cannes no site, você acompanhou as principais histórias da premiação. Relembre algumas delas aqui.  

2 – Thiago Romariz

Nos últimos dias de junho, divulgamos a segunda notícia mais lida do mês. Thiago Romariz, então gerente de conteúdo do Omelete, assumiu como head de conteúdo e PR da Ebanx, fintech de pagamentos fundada em Curitiba.

Divulgação

Veja mais detalhes sobre essa mudança, aqui.

1 – Toy Story 4 

O lançamento do fenômeno Toy Story 4 mexeu com os leitores do PROPMARK. Prova disso é que nossa notícia mais lida de junho foi o anúncio dos combos de cinema. A Cinemark transformou o balde no chapéu do Woody, e o copo virou o sapato do Buzz Lightyear, protagonistas da franquia da Disney. Reveja aqui.   

Divulgação