A nova campanha do Visa Causas, programa que possibilita o apoio a causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com a empresa, reúne histórias reais de como as doações podem ajudar as pessoas e animais beneficiados. 

A série de vídeos e artigos com depoimentos destaca, por exemplo, Dona Cida, de 92 anos, que está aprendendo a tocar violão com o Grupo Vida Brasil, uma das 17 instituições participantes do Visa Causas. 

A campanha terá foco no digital e vai mostrar uma instituição de cada causa do programa. São elas: Idosos (Vida Brasil), Saúde (Verter), Crianças (Casa do Zezinho), Educação (Imbra) e Animais (Ampara). O projeto teve ajuda de jornalistas para encontrar boas histórias.

Cada causa terá 15 vídeos, veiculados ao longo do segundo semestre de 2019. Também serão produzidos cinco textos e um banco de imagens, para as redes sociais da Visa e envio de e-mail marketing aos portadores de cartões que já são cadastrados e convidando quem não é a participar.

Há quatro anos no Grupo Vida Brasil, que atende 280 idosos, Dona Cida participa de diversas atividades, tem companhia e assistência, e aprende coisas novas: ela está sendo alfabetizada, tendo aulas de informática e de violão.

Sergio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil, comenta que o objetivo é mostrar que o Visa Causas impacta positivamente a vida dessas pessoas e animais. “Sempre deixamos claro que a Visa faz a conexão entre os consumidores e as instituições que eles se identificam, que gostariam de ajudar. Nada mais justo que eles conheçam as suas histórias e as transformações que estão sendo realizadas por meio do programa”, conta.