Jovem, antenado, conectado, com olhar treinado (ou pelo menos interessado) para a arte. Este é o perfil do público do novo Classe A, modelo apresentado pela Mercedes-Benz na badalada Top Night, festa que abriu o calendário de eventos de luxo na capital paulista, na noite desta quarta-feira (30), na Casa Fasano. Realizada anualmente, a comemoração tem por tradição divulgar lançamentos, aproximar a marca de seus consumidores e salientar a conexão entre a montadora e o mundo da moda e do design. “A Mercedes inventou o automóvel. Desde então, já se vão mais de cem anos de reinvenções. O carro que lançamos hoje é totalmente novo, ousado. Diria que é um passo muito forte na direção do nosso público-alvo. Ele é digitalizado, usa tecnologia de ponta e demonstra eficiência — características que sem dúvida representam o jovem de hoje”, afirma Arthur Wong, gerente de comunicação de marketing automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Wong adianta que a campanha de lançamento do modelo compacto será bastante apoiada no meio digital, mas também contará com filmes para TV, material para PDV, parcerias e muitos test drives. A agência responsável pelas peças ainda não foi definida. “O Classe A simboliza um grupo muito específico, por isso a campanha será totalmente focada no lifestyle, em homens e mulheres que se encantam com formas diferenciadas, com as ousadias do design. Queremos, ainda, quebrar a ideia de que a Mercedes é inatingível, possível para poucos”, afirma o executivo.

“Definitivamente vamos ganhar o coração dos jovens brasileiros — inclusive os de cabelo branco”, brinca o alemão Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil. Ele anuncia que a marca lançará outros dois novos modelos em 2014. “E com isso teremos completa nossa família de carros compactos por aqui”, diz. Um dos modelos é um SUV, “muito bonito, ousado e de sex appeal muito forte”, declara Wong, no pouco que já pode dizer sobre o carro.

A Top Night 2013 ainda contou com uma exposição de fotos assinadas por Luiz Tripolli, que fotografou dez casais famosos ao lado de automóveis Mercedes, sob o tema “Paixão”. As celebridades clicadas foram Max Fercondini e Amanda Richter, também mestres-de-cerimônias da noite, Luciana Mello e Ike Levy, Mel Lisboa e Felipe Roseno, Isabella Fiorentino Hawilla e Stefano Hawilla, Ana Joma Fasano e Rogério Fasano, Leila Gomes e Emanuel Rego, Letícia Birkheuer e Alexandre Furmanovich, Miá Mello e Lucas Melo, Patrícia Barros e Marcos Campos e Patrícia Gutkoski e Júlio Rocha.