A Mercedes-Benz iniciará dezembros com movimentações de executivos para os segmentos de Automóveis, Vans e Caminhões.
Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e head de Marketing & Vendas MBC Brasil, irá para a área de Veículos Comerciais, sucedendo Ari Gomes de Carvalho como head de Marketing & Vendas Trucks Brasil.
Com as atualizações, Carlos Garcia, hoje head de Vendas Mercedes-Benz Vans Middle East FZE, assume a posição de CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e head de Marketing & Vendas MBC Brasil a partir de janeiro.
Garcia, que assumirá a presidência da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, iniciou sua carreira em 1988 na Mercedes-Benz do Brasil Ltda. Ele ocupou diversos cargos na área de Vendas para Veículos Comerciais, até que se mudou para a Alemanha, assumindo como Gerente de Mercado e Pedidos no Sul da Europa – DCAG.
Voltou para o Brasil em 2005 para assumir o cargo de Gerente de Planejamento de Vendas de Veículos Comerciais, passou por diferentes posições e em 2016, tornou-se gerente geral de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Vans e Pós-Venda na América Latina. Em 2020, mudou para Dubai no mesmo cargo, porém para o Centro Regional MENA (Middle East). “Meu principal desafio é consolidar a imagem da Mercedes-Benz Cars & Vans no mercado brasileiro, com apoio da rede de concessionários, dos colaboradores e parceiros com a missão de promover a satisfação de nossos clientes nos dois segmentos que atuamos”, afirma Garcia.
Já Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 na Divisão de Operações da Mercedes-Benz do Brasil, onde até o ano 2000 desempenhou diversas funções nas áreas técnicas da empresa. Depois ele fez uma transição na carreira e ingressou no Departamento Comercial, ocupando diversos cargos na liderança das áreas de Automóveis e Veículos Comerciais.
Em 2017, foi nomeado Managing Director da Van Business Unit no país, em 2020 assumiu como CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “É uma grande satisfação ter feito parte da história da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, podendo desempenhar um papel estratégico na transformação da organização local e estabelecer marcos importantes como a reestruturação da empresa e dos negócios de Vans e Automóveis no país. Agora, me sinto preparado e extremamente motivado para os próximos desafios na área de Caminhões e continuarei unindo esforços para contribuir com o sucesso da marca”, comenta Ferrarez.
Carvalho, por sua vez, atuou 33 anos na Mercedes-Benz do Brasil, liderando diversas áreas na companhia e deixa a empresa em dezembro de 2021. Ele iniciou sua carreira na empresa em 1989, trabalhando em Contratos de Manutenção da área de Pós-Vendas e teve promoções em diferentes áreas ao longo dos anos.
Em 2015, o executivo assumiu a área de Vendas e Marketing de Caminhões Brasil. “Sempre procurei inovar e tenho muito orgulho da minha trajetória na Mercedes-Benz do Brasil. E é dessa forma que encerro o meu ciclo na organização com a certeza de ter contribuído com excelentes resultados em todas as áreas que atuei e com os times que trabalhei”, ressalta Carvalho.