A rede de hotéis quatro estrelas Mercure, do grupo francês Accor, lançou no último domingo (12) campanha para divulgar a reformulação de suas unidades na América Latina. Nos últimos dois anos, 65% dos hotéis Mercure na região foram reformados, numa tentativa da empresa de renovar a categoria de midscale, a qual a marca pertence, e reposicioná-la em uma nova faixa no segmento hoteleiro, a upper midscale. “Nos últimos anos vimos que a categoria cinco estrelas tinha muita criatividade e a categoria de hotéis econômicos já estava proporcionando design. Isso obrigou o midscale a repensar a sua oferta”, explica Patrick Mendes, diretor de operações da marca na região.
O slogan da campanha, “Redescubra o Mercure”, reforça ações como as reformas, o lançamento de novos produtos para os hóspedes e programas de qualidade que serão implantados em unidades de todo o mundo. A campanha, desenvolvida para rodar em mídia impressa, traz imagens em preto e branco. O único elemento colorido nas peças é o logo da marca. As imagens mostram a diferença entre o que o cliente espera encontrar e a surpresa do que ele irá receber ao se hospedar em um dos hotéis da bandeira. Os estados Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e São Paulo foram os escolhidos para representar a marca nas peças publicitárias do país.
A campanha faz parte de uma estratégia global da companhia francesa para Mercure. “Essa é uma ação mundial que nos ajuda a reposicionar a percepção da marca, que precisa ser melhorada em alguns países. Agora que o produto está mais adequado do ponto de vista do design, com a renovação dos últimos dois anos, as melhorias precisam ser comunicadas para o cliente”, explica Mendes.
A ação foi desenvolvida pela DDB Paris e nacionalizada no Brasil pela Havas Worldwide. Veículos como IstoÉ, Veja, Exame, O Estado de S.Paulo e Valor Econômico são alguns dos títulos onde a campanha será veiculada.