Drogba e Messi fazem duelo gastronômico

Depois de reunir dois dos maiores jogadores do esporte mundial – o argentino Lionel Messi e o astro da NBA Kobe Bryant –, agora a Turkish Airlines volta a ter o craque argentino em sua nova campanha publicitária. Mas junto de outra fera do futebol – o marfinense Didier Drogba, atacante do Chelsea e um dos maiores de sua posição neste século.

O trabalho faz parte da campanha “Widen your World” (“Ampliando seu mundo”, em tradução livre), veiculado globalmente em TV, cinema, outdoors e mídias sociais. O mote foi explorar o conceito de que a comida é uma ótima forma de experimentar diferentes culturas. Assim, Messi e Drogba promovem uma verdadeira corrida gastrônomica. No comercial, o craque marfinense viaja por diversos lugares com a companhia aérea e, sempre que vai experimentar um prato típico, se depara com uma fotografia de Messi no mesmo local. A cena se repete várias vezes, como uma verdadeira disputa para Drogba tentar “ultrapassar” e vencer Messi.

“Estou honrado de representar uma marca respeitada e premiada como a Turkish. Tenho um carinho especial pela companhia e pela Turquia, país onde morei enquanto jogava pelo Galatasaray”, disse Drogba, em relação ao período em que atuou pelo tradicional time turco, recentemente.

A campanha também ressalta os diferenciais do sofisticado serviço de bordo da companhia, algo cada vez mais raro na aviação mundial hoje em dia. Assina a criação a agência Crispin Porter + Bogusky. No Twitter, o trabalho já pode ser seguido por meio das hashtags #widenyourworld e #epicfood.

Os filmes anteriores, com Messi e Bryant, também seguiam as linhas das competições. Em um deles os dois disputavam que dava mais autógrafos. E, no outro, quem fazia mais selfies em países diferentes.

 

Em breve a Turkish Airlines vai lançar uma competição para que seus clientes façam upload de suas próprias aventuras gastronômicas ao redor do mundo. O dono da imagem vencedora poderá visitar um dos locais que aparecem no comercial. A ideia é criar um mapa com os lugares mais exóticos em termos de gastronomia, inspirando as pessoas a viajar para novos destinos.