Novidades como geração de imagens sobreposição de textos devem estar disponíveis globalmente até o final do ano

A Meta apresentou os seus novos recursos de IA generativas para os anunciantes e serviços focados no impulsionamento de empresas durante um evento realizado nesta terça-feira (7).

De acordo com John Hegeman, head de monetização da empresa, o objetivo da Meta é ser uma ajudante durante toda a jornada dos anunciantes, seja otimizando o desempenho ao oferecer novas maneiras para o desenvolvimento criativo, automatizando determinadas partes do processo de criação de anúncios ou aumentando a credibilidade e engajamento das empresas por meio do Meta Verified.

Com o lançamento, as empresas vão poder criar variações de imagens voltadas para a ideia do anúncio com recursos de sobreposição de texto. Com isso, será possível criar novos planos de fundo em torno das imagens dos produtos e redimensioná-las para uma melhor adaptação.

"Os investimentos da Meta em IA para anunciantes resultaram em um desempenho consistente para nossos negócios e permitiram que a Casetify se concentrasse em um trabalho mais criativo e estratégico. Quando testamos recentemente o recurso de geração de plano de fundo, observamos um aumento de 13% em nosso retorno sobre os gastos com publicidade", afirmou Wesley Ng, fundador e CEO da Casetify.

0:00
/

Além disso, a Meta também apresentou um recurso de expansão de imagens que possibilita ajustar as peças criativas para diferentes proporções em diversas superfícies. Essa funcionalidade estará disponível para ser usada tanto no Reels quanto no Feed do Instagram e Facebook.

Entre as ferramentas, também estará disponível a geração de texto que cria variações de títulos para anúncios, além do conteúdo principal. "Estamos testando a capacidade do texto gerado em refletir a voz e o tom exclusivos das marcas, realçando os principais pontos de venda com base nas campanhas anteriores e textos gerados. Esses aperfeiçoamentos são motivados pelo feedback dos anunciantes que desejam um conjunto mais diversificado de sugestões de texto e que reflita melhor sua marca e seus principais pontos de venda", explicou Hegeman.

Em breve, o recurso será desenvolvido com o Meta Llama 3, a próxima geração de modelos de linguagem da empresa, que possibilitará novos recursos e aprimorará o desempenho dos anúncios. As novidades devem estar disponíveis globalmente até o fim do ano.