O acordo prevê a utilização das plataformas da Meta pelo Time Brasil, além do lançamento de um chatbot e ações de educação

A Meta e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciaram uma parceria para que Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads sejam as plataformas oficiais do Time Brasil. O acordo visa a ampliar a conexão do COB com os fãs de esportes e estreitar a relação entre o público e os atletas a longo prazo.

"Temos uma relação de longa data com o COB, mas estamos levando a parceria a outro patamar agora. Teremos uma série de ações envolvendo todo o ecossistema do COB, desde atletas, parceiros, patrocinadores e criadores, com o objetivo de aproximar as pessoas ainda mais do esporte por meio dos nossos aplicativos. Com foco em criatividade e conexão, vamos aproveitar os melhores atributos de cada um dos serviços da Meta da melhor forma para criar experiências que sejam marcantes", afirma Conrado Leister, vice-presidente e diretor-geral da Meta no Brasil.

O acordo entre Meta e COB, previsto até dezembro de 2028, contará com a criação de um chatbot no WhatsApp, em parceria com a Smarters, que servirá como uma segunda tela para os fãs com atualizações, agendas e interação com o Time Brasil.

"Estamos muito felizes em reforçar essa conexão com a Meta neste momento tão importante do ciclo olímpico. Os Jogos Paris 2024 se aproximam e temos uma grande operação de comunicação planejada. Além das medalhas no campo de jogo, queremos que o Brasil atinja recordes também no ambiente digital. Assim, a parceria com a Meta é estrategicamente fundamental para valorizarmos os esportes olímpicos, possibilitando a criação de uma conexão mais íntima e duradoura do público com os atletas", explica Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e campeão olímpico em Barcelona 92.

A parceria também contará com ações de educação, ativação e engajamento para atletas, criadores de conteúdo parceiros do COB e patrocinadores do comitê, como workshops sobre melhores práticas de uso das plataformas, filtros de realidade aumentada do Time Brasil, além de espaços para ações exclusivas de relacionamento e engajamento na Casa Brasil, em Paris, e na FanFest, em São Paulo.

A Meta também reforçará a campanha 'Tá na sua mão', lançada em 2023, com uma nova fase em que os vídeos darão visibilidade às jornadas de atletas brasileiros rumo a Paris, mostrando desafios e conquistas em diversas modalidades esportivas e o papel dos aplicativos da Meta nas trajetórias.

(Crédito: Foto de Erik Zünder na Unsplash)