Com o avanço das tecnologias, o uso do dinheiro vivo circula menos entre os consumidores. E se ter dinheiro na carteira não é mais um hábito tão óbvio para todos, ter moedas pode ser uma raridade. Por isso, para incentivar o uso das moedas, o metrô de São Paulo criou uma campanha em parceria com a nova/sb com peças que podem ser vistas a partir desta quarta-feira (21) pelos passageiros que circularem nas estações e também no ambiente digital.
O objetivo é estimular a compra de bilhetes com moedas e sua arrecadação por meio de troca. A campanha conta com peças para as mídias do próprio Metrô e para redes sociais, com o conceito e a hashtag: #usemoedasnometro. O tempo passa e até hoje não há símbolo melhor para representar de forma lúdica o local ideal para se guardar moedas. Por isso, um porco inflável com a hashtag #usemoedasnometro circulará pelas diversas estações. Cada dia em um local. Por isso, fique atento.
Na próxima semana, é a vez da veiculação de banners nos principais sites; reforçando a ativação da campanha. E os usuários loucos por selfie poderão interagir com backdrops instalados e ter a sua foto divulgada na página do facebook da campanha: Use Moedas no Metro.
Ficha Técnica
Diretor de Criação: Hermes Zambini
Head of Art: Marcelo Maia
Criação: Hermes Zambini, Marcelo Maia, Paulo Drokan
Atendimento: Ana Rangel, Anna Pontes e Luciana Frangioni
RTV: Nilvia Centeno e Thais Castrioto
Planejamento: Sergio Silva, Luciana Garcia e Lucas Quinelato
Mídia: Maurício Palermo e Marcela Alves
Produtora de Imagem: Vetor Zero
Diretor: Fábio Acorsi
Produtora de Áudio: Baticum
Cliente: Fernanda Noer