Lorenzo Nicodemo terá como foco ampliar a expansão da plataforma de publicidade

A MGID anunciou a chegada de Lorenzo Nicodemo para assumir o cargo de head of publisher acquisition da empresa para o Brasil e América Latina.

Na empresa, o executivo terá como foco ampliar a expansão da plataforma de publicidade, visando ao impulsionamento das parcerias no mercado de publishers, sites e portais de notícias.

“O conhecimento que adquiri no mercado digital será fundamental para o meu trabalho na MGID. Pretendo amplificar as ofertas e produtos da plataforma no cenário de publishers e portais de notícias no Brasil e América Latina, reforçando o diferencial de seus serviços e da sua tecnologia exclusiva, com destaque para as soluções de publicidade nativa e recomendação de conteúdo”, afirmou Nicodemo.

Lorenzo Nicodemo é o novo head of publisher acquisition da MGID (Divulgação)

O executivo, que atua no meio publicitário há cerca de 10 anos, consolidou sua experiência em vendas e gerenciamento de parceiros, focado em desenvolvimento de negócios, sucesso do cliente, vendas para publishers, mídia programática,  AdTech e MarTech.

Tendo trabalhado em empresas como Yahoo e Criteo, Nicodemo teve sua carreira focada no atendimento a parceiros B2B nos setores digital, SaaS e de tecnologia, com histórico de negócios com parceiros em diferentes territórios na América Latina e no exterior.

“Lorenzo chega com o desafio de alavancar novas oportunidades de negócio para a MGID no Brasil. Confiamos em sua experiência no mercado publicitário e editorial para prospectar o relacionamento com novos parceiros e clientes em potencial. O ano de 2024 será importante para a consolidação de nossas operações na região, sobretudo no país, e uma equipe dedicada é essencial para o nosso crescimento”, completou Fernanda Acácio, CEO da MGID no Brasil.