Situações foram adaptadas para o ambiente das agências

 

“Dumb ways to die”, o filme criado pela McCann Melbourne para alertar a população da Austrália sobre os descuidos que levavam a acidentes fatais nos trens e metrôs do país, é o mais premiado da história do Cannes Lions. Devido ao sucesso que o filme fez, a Y&R o transformou em uma campanha para ensinar os jovens a defender suas ideias em reuniões.

A paródia, criada para a Miami Ad School/ESPM, adapta a música, as situações e os personagens da campanha original para o ambiente das agências. “Além de homenagear um trabalho que todo mercado admira e premiou, a peça reproduz com muito bom humor as agruras que as ideias passam até serem aprovadas em agências de publicidade no mundo todo, uma situação que acontece em todos os continentes”, comenta Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R.

O filme foi lançado no canal do YouTube da Miami Ad School/ESPM, mas a campanha também contempla pôsteres e spots para rádio.

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZkydRlD55Sk

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel
Criação: Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel
Atendimento: Vivianne Brafmann e Heloísa Guimarães
Planejamento: David Laloum
Mídia: Gustavo Gaion
RTV: Nicole Godoy e Mônica Andrade
Produtora do filme: Vetor Zero/Lobo
Produtora de som: Antfood
Aprovação pelo cliente: Paulo André Bione