A Miami/ESPM lança campanha global para comunicar as entradas dos seus cursos de dois anos – redação, direção de arte e design gráfico – em suas duas unidades no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
É o primeiro trabalho assinado pela F/Nazca S&S desde que assumiu a conta, em agosto de 2014, e será adaptado para ser utilizado pelas principais escolas da rede do mundo, caso de Miami, Nova York, São Francisco e Minneapolis, nos Estados Unidos, além de Berlim e Hamburgo, cidades da Alemanha, Madri (Espanha) e Mumbai (Índia).
A campanha mostra que a propaganda ainda pode ser divertida, apesar de todas as pesquisas, focus groups e animatics. Composta por filmes, anúncios e mídia online, as peças são exemplos de como ainda é possível construir marcas usando boas ideias, humor e irreverência. E convida os novos criativos a começarem a cursar a escola que busca valorizar as boas ideias. O filme “Preguiça”, por exemplo, mostra um monte de bichos em seu habitat natural – no tronco de árvores.
Sob trilha eletrônica, elas cantam uma música, em uma produção bem tosca, fazendo coreografias e segurando latinhas do que seria um energético. Ao final, o aviso: “Acreditem, alguém vai te pagar para fazer isso”. E entra outro aviso – Miami Ad School.
Assinam a criação do filme Rodrigo Adam e Igor Cabó, com direção de criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima, Pedro Prado e Rodrigo Castellari. A produção é da SquareHead, a direção de cena de Marcio Leitão e a trilha da Tentaculo.