O Festival de Cannes anunciou a Microsoft como o Anunciante do Ano de 2021. O prêmio é concedido a um anunciante que acumulou um escopo de trabalho criativo e vencedor do Lion ao longo de um período sustentado de tempo e estabeleceu uma reputação por produzir soluções de marketing que o festival considera ‘corajosas, criativas e inovadoras’.

O anúncio foi feito pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil

Ganhadora de 11 Lions, a Microsoft tem grande destaque no festival com a campanha “Changing the Game”, da McCann New York. Ação desenvolvida para o controle adaptativo do Xbox ganhou cinco leões, e entre as categorias incluem-se um Grand Prix em Brand Experience & Activation, bem como um Lion de Titanium.

Outra importante campanha é “Make What’s Next”, também da McCann New York, com foco em Stem – um sistema que tem como abordagem de aprendizagem e desenvolvimento que combinam tecnologia, ciência, matemática e engenharia.

Em 2017, no Dia Internacional da Mulher, o mesmo sistema auxiliou no desenvolvimento de campanhas que abordassem a desigualdade de gênero –  como no caso de “Survival Billboard”, da McCann London, para Xbox/Tomb Raider – ganhadora do Glass Lion.

“O que realmente se destaca sobre o desempenho da Microsoft no Cannes Lions é que estão ganhando notoriedade no festival através de uma variedade real de produtos e regiões, o que significa que estão expandindo os limites criativos em todo o seu negócio e no mundo”, disse Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

O Creative Marketer of the Year acontece desde 1992, e já premiou marcas como Apple, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, Mc Donald’s, entre outras.

A homenagem à Microsoft acontecerá no dia 25 de junho, durante o festival.