A Microsoft aposta alto no lançamento de seus novos produtos, o Windows Vista e o Office 2007, que chegam hoje, terça-feira (30), ao mercado brasileiro. A empresa anunciou que em 2007 seu investimento global será de US$ 500 milhões. No Brasil, serão aplicados aproximadamente R$ 50 milhões em marketing e desenvolvimento de mercado. Os dois produtos possuem versão em português e em mais 19 línguas. As versões Starter Edition, Home Basic, Business, Home Premium e Ultimate passam a integrar o conjunto de opções do sistema operacional do O Windows Vista . Já o Office 2007 inclui as versões Home and Student, Standard, Professional, Business e Ultimate – esta última disponível a partir do segundo trimestre. Com as novidades, a Microsoft espera que o usuário tenha mais facilidade e rapidez para gerenciar conexões de rede e de Internet. Além disso, a integração com telefones celulares e computadores de mão será total por meio do Windows Mobility Center. O desenvolvimento dos dois produtos envolveu a maior base de usuários, clientes e parceiros da história da Microsoft nas fases de testes. Mais de 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo utilizaram as versões beta do Windows Vista e participaram enviando comentários e sugestões. “Cerca de 3,5 milhões de usuários testaram o beta do Office 2007. Esse número superou em cinco vezes a nossa expectativa e foi cinco vezes maior do que a quantidade de downloads do Office 2003”, explicou Luis Marcelo Marrey Moncau, diretor de marketing e vendas da subsidiária da Microsoft no País. Somente no Brasil, mais de 240 mil pessoas testaram os produtos.