Depois de anunciar a criação da Marcel, uma plataforma disruptiva que pretende mudar radicalmente o jeito de trabalhar das equipes do Grupo Publicis, o CEO  Arthur Sadoun anunciou nesta segunda-Feira (29) o parceiro que ajudará a materializar o projeto: a Microsoft.  Através do Publicis.Sapient, seu braço de tecnologia e consultoria, o grupo definirá a arquitetura e o design da plataforma, concebendo a experiência do usuário, enquanto a Microsoft irá construi-la e conectá-la à sua tecnologia profunda e recursos de Inteligência Artificial, valendo-se das ferramentas Microsoft Azure AI e o Office 365.

A plataforma Marcel se valerá de serviços cognitivos e IA para capacitar pessoas, clientes e empresas do grupo a trabalharem colaborativamente.  A ferramente servirá para conectar pessoas e a partir de cada projeto realizado colecionar, organizar e curar o conhecimento coletivo do grupo, além de empoderar funcionários a participar e criar mais, além de seus limites imediatos. Através do M-Labs, a incubadora da plataforma Marcel, o grupo Publicis vem testando modelos colaborativos que já estão gerando resultados para alguns de seus principais clientes globais.

 “IA é uma das tecnologias mais transformadoras de nosso tempo, mas seu poder real reside na forma como pode ser aplicado para ampliar a engenhosidade humana. E essa é a beleza da Marcel “, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. 

O Publicis Groupe e a  Microsoft apresentarão a Marcel pela primeira vez na Viva Technology em Paris, no dia 24 de maio de 2018.