Criado em 2019, o Mídia Banco24Horas é a primeira mídia a colocar o consumidor em contato com campanhas publicitárias diretamente no Ponto de Venda (PDV). Desde o seu lançamento, já veiculou campanhas de mais de 200 empresas de 22 segmentos. Somente em 2021, foram mais de 136 clientes.

Com investimentos na ordem de R$ 4,2 milhões, em 2021, o Mídia Banco24Horas iniciou a sua oferta de mídia programática, sendo uma das pioneiras a implementar o formato na modalidade Digital Out of Home, no Brasil. Além disso, lançou neste segundo semestre seu novo site com a opção de compra de mídia online. No e-commerce do Mídia Banco24horas é possível selecionar orçamento diário, duração do anúncio, período, dias da semana, escolher as telas de interesse, informar detalhes do que pretende anunciar, ter apoio na produção da peça e até mesmo acompanhar os anúncios, grade de conteúdo e relatórios.

“Estar no Mídia Banco24Horas é uma forma de ter contato em um momento bastante estratégico”

Com isso, a plataforma que já nasceu digital e nacional se consolida no mercado, oferecendo um ponto de contato estratégico para marcas como Coca-Cola, Havaianas, 99 e tantas outras locais ou regionais, promovendo autonomia e inclusão a novos anunciantes.

Thaís Passarella, Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan, explica que a experiência com o formato programático e a venda direta no site, além de gerar conveniência para os anunciantes, tem também a função de expandir o acesso à mídia para pequenos e médios anunciantes.

“Estamos avançando cada vez mais nos pontos que nos diferenciam, proporcionando eficiência na comunicação das grandes marcas, porém também promovendo acesso para pequenos e médios negócios, que poderão fazer de forma simplificada campanhas extremamente direcionadas”, diz.

Thais acredita que os formatos comercializados pelo Mídia Banco24Horas abre oportunidades para a entrada de novos anunciantes. “Nosso modelo atrai um perfil de anunciantes que, até então, não acreditava ter oportunidades para o consumo de mídia”, acredita.

Essencial e escalável

Criado para falar aos brasileiros com consistência, capilaridade e personalização chegando diretamente a cada realidade do Brasil, o Mídia Banco24Horas já nasceu digital. Em dois anos, já está presente em mais de 100 cidades, veiculando campanhas em cerca de 2 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas, que contam com as telas instaladas.

Eles estão localizados em supermercados, farmácias e lojas de conveniência, nas regiões metropolitanas de São Paulo (interior e litoral), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém, Goiânia, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte e Vitória.

“Todos os meses, 145 milhões de brasileiros passam pelo Banco24Horas e mais de R$ 70 bilhões são sacados anualmente nos locais onde há presença das telas do Mídia Banco24Horas. A nossa presença física estratégica, muitas vezes em locais que outras mídias DOOH não chegam, nos permite ofertar uma solução para o anunciante falar com o Brasil de cada um”, afirma Thais. 

A plataforma tem audiência e capilaridade auditada mensalmente pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação).

Além da auditoria, o Mídia Banco24Horas conhece a rotina financeira dos brasileiros. Pesquisas da empresa mostram que 64% são influenciados pela presença do caixa do Banco24Horas para ir ao estabelecimento, 52% frequentam o local em função do caixa eletrônico, 63% deslocam o benefício de realizar tudo em um único lugar. “Para os anunciantes, estar neste ponto é uma forma de ter contato num momento bastante estratégico”, afirma Thais.

Além disso, a força do produto se provou no dia a dia desde o início da pandemia por estar posicionado, em sua maioria, em locais que não fecharam por serem estabelecimentos comerciais essenciais.  

Expansão

Os investimentos na evolução dos formatos e formas de venda dos espaços publicitários do Mídia Banco24Horas já demonstram resultados positivos. Segundo Thais, até dezembro, a expectativa é que a plataforma supere em 6% as vendas previstas para o ano.

Ainda até o final de 2021, a plataforma deve crescer em 22% no número de telas alcançando o total de 2.440.

Mídia Banco24Horas coloca marcas na jornada de consumo dos brasileiros