Este é um mercado que aumenta a cada dia, mas é necessário ter as estratégias corretas para que o crescimento aconteça da forma certa

Não é porque o mercado de apostas está em alta, que todas elas darão certo. Para que isso aconteça é necessário investir em estratégias corretas.

Para entendermos esta expansão, só em 2019 o segmento de apostas esportivas arrecadou mais de US$ 77 bilhões, segundo dados da WLA. Sendo que um pouco mais da metade, 57%, são apostas relacionadas a futebol. Em seguida, estão as corridas de cavalo e cachorro.

O crescimento não para por aí. Entre 2020 e 2025 o mercado de apostas tem a expectativa que novas arrecadações cheguem amais de US$ 100 bilhões.

Lembrando que no Brasil as casas de apostas ainda não estão totalmente regularizadas e, por isso, elas operam fora do país. A tendência, segundo estudos, é que depois da regulamentação, só o Brasil arrecade mais de US$ 3 bilhões.

Mas quanto mais concorrência, mais a casa de aposta precisa investir em estratégia correta para ter sucesso, afinal, os apostadores terão muitas opções de diversão. Pensando nisso, listamos algumas dicas importantes.

Como trabalhar o marketing nas casas de apostas?

Para ter sucesso em um negócio é muito importante o investimento de estratégias de marketing e, consequentemente, conseguir captar novos clientes.

Então, fique de olho nos detalhes que as empresas precisam investir para ter aplicação correta destas estratégias.

1 – Produza conteúdos exclusivos

Antes de ser um apostador, a pessoa é um torcedor. Por conta disso, investir em conteúdos exclusivos dos principais times das modalidades mais apostadas pode ser uma boa para a casa de apostas.

Muitos sites deste segmento já fazem isso, como, por exemplo, a Academia de Apostas, que reúne diversas dicas especiais para a sua audiência e, com este diferencial, acaba atraindo novos usuários.

Além disso, este site sugere as principais casas de apostas de confiança para os jogadores explicando como funciona e detalhando cada uma.

2 – Cronograma de postagens das redes sociais

O brasileiro está na rede social. São mais de 159 milhões de pessoas no Brasil que acessam as redes sociais todos os dias. E por isso é muito difícil uma empresa dar certo sem ter presença nas redes sociais.

Então, aposte em um cronograma de publicações e assuntos relacionados ao que os usuários gostariam de ver. Nos finais de semana, dias de jogos de futebol, opte por publicar este tipo de conteúdo.

Aproveite para, se possível, contratar pessoas que possam trazer mais credibilidade para a sua marca como, por exemplo, um influenciador ou alguém que tenha influência no segmento esportivo que você quer divulgar.

3 – Tenha serviços atraentes

Quem não gosta de ganhar benefícios, não é mesmo? Por isso, investir em diferenciais como, por exemplo, bônus para novos cadastros pode ser uma grande aposta para aumentar a visibilidade da marca.

Muitas pessoas aproveitam as casas de apostas para fazer investimento

Claro, que não é um investimento com 100% de certeza de retorno. Afinal, o lucro só virá se você acertar a aposta. Porém, se houver estudo e dedicação nos segmentos que você investirá para apostar, o lucro pode gerar uma renda extra.

Geralmente, estes lucros chegam entre 10 e 15% do valor que foi apostado.

Importante pontuar que por ser um jogo, o apostador deve tomar muito cuidado com o vício e sempre prestar atenção no planejamento financeiro para não ganhar além daquilo que está separado para este destino.

Antes de apostar, pesquise bastante para saber se a casa de aposta é de confiança, desta forma, será mais uma forma de diversão segura e sem dor de cabeça.

(Crédito: Markus Winkler on Unsplash)