O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) divulgou nesta terça-feira, 14, em São Paulo, que foram investidos R$ 8,3 bilhões em mídia digital no país em 2014. O número é resultado de um estudo realizado pela instituição em parceria com a comScore e revelou, ainda, projeção de crescimento de 14% para 2015, ano que deve totalizar R$ 9,5 bilhões de investimento em mídias digitais.
A metodologia aplicada cruzou dados de questionários respondidos, entre o final de 2014 e início de 2015, por empresas associadas ao IAB com números de tráfego, anunciantes, simulações de compra, entre outros, do comScore. Ao todo, são mais de 230 nomes, entre agências, veículos e anunciantes, associados ao IAB, que internacionalmente também validou os números da pesquisa.
“Ficamos bastante satisfeitos com a metodologia desenvolvida e o objetivo é que a partir de agora a gente possa fazer atualizações dessa pesquisa e então divulgar, de tempos em tempos, números que mostrem a realidade do mercado digital”, ressaltou Guilherme , presidente do IAB no Brasil e diretor-geral do Twitter. “2015 é um ano que, apesar de desafiador pela característica do que está acontecendo na nossa economia, continuará apresentando bastante crescimento para o digital. Proporcionalmente a gente vai continuar ganhando share. Existe cada vez mais interesse em investir no digital, que já é o segundo maior mercado no Brasil”, acrescentou.