Sergio Gordilho: mídia impressa é o grande momento do criativo brasileiro

A imagem na mídia impressa e a relação entre fotógrafo e agência inspiraram a conversa durante a mesa “Você é bom de ideia ou vai ficar escondido atrás do videocase?”, que aconteceu durante o Festival do CCSP 2014, nesta segunda-feira (22), na Cinemateca Brasileira,em São Paulo (SP). A discussão contou com a participação dos fotógrafos Mauricio Nahas e Cristiano Burmeister, e dos publicitários Sergio Gordilho, da Africa, e Teresa Setti, pela AlmapBBDO.

Durante a conversa, Gordilho defendeu a importância da mídia impressa. Segundo o copresidente e diretor-geral de criação da Africa, quase um terço dos Leões do Brasil em Cannes vêm dos trabalhos para esse meio. “A mídia impressa é o grande momento do criativo brasileiro, é onde ele é mais forte e coloca em poucas linhas a ideia dele. É ela que separa os grandes criativos dos meia-bocas”, opinou Gordilho.

Teresa Setti, art buyer da AlmapBBDO, destacou que o trabalho dos fotógráfos é essencial na mídia impressa e que não se pode usar custos como critério de escolha. “A mesa de compra só vê os custos. Os fotógrafos têm de mostrar o quanto eles podem mexer no orçamento sem cair a qualidade. Não podemos ficar reféns da mesa de compras. Quem é soberana é a ideia”,explicou.