De olho no presente e no futuro, a Jüssi é uma entusiasta do uso das tecnologias para atingir melhores resultados aos clientes. Especializada em ações digitais tanto de branding como de e-commerce, a agência promove e defende a mídia programática como ferramenta para otimizar os resultados.
Um dos sinais que demonstram a natureza digital e tecnológica da empresa é o fato de a equipe de criação estar sob a responsabilidade do sócio Marcos Del Valle, diretor de comunicação que possui formação em engenharia. “Nossa criação trabalha com base em dados. As coisas deixaram de acontecer por acaso ou por achismo”, diz Del Valle, que trabalha bem próximo do departamento de mídia comandado pelo sócio-diretor Henrique Russowsky.
Segundo o diretor de mídia, que trabalhou no Google antes de fundar a Jussi em 2010 junto com Del Valle e o outro sócio, Xavier Penat, responsável pela direção de negócios, a agência tem assumido um posicionamento de entender e explicar o potencial da tecnologia na elaboração das campanhas de forma praticamente transversal, desde a criação até a execução das ações. “Já temos uma equipe de mídia programática dentro da agência que está trabalhando no passo seguinte que é a aproximação com veículos e vendedores de mídia mais além do leilão em tempo real. O programático é muito mais do que o RTB”, diz Russowsky.
A Jüssi, que trabalha no modelo de success fee, sendo recompensada pela performance e os resultados gerados para os clientes, também tem se dedicado a utilizar a expertise digital em ações off-line, combinando o uso de mídias out of home e mobile. Em uma ação desenvolvida para a a Allianz Assistance, painéis publicitários foram colocados em posições estratégicas dentro do aeroporto internacional de Guarulhos com anúncios da companhia de seguros relacionado a viagens. Já na sala de espera do voo, uma última propaganda oferecia um cupom de desconto para quem fechasse um seguro de viagem pelo celular e fornecia o QR Code.
Segundo Russowsky, a estratégia de convergência das mídias rendeu bons resultados e mostra que ações on e off podem conviver e interagir de forma eficiente. “O formato das peças conseguem influenciar a performance e o uso de dados que a mídia programática oferece pode ajudar bastante”, conclui.