Alê Olivera

A mídia social como ferramenta para conectar as marcas é o tema central do Festival of Media Latam 2015, que acontece entre 23 e 25 de setembro, no The Ritz-Carlton Key Biscayne, em Miami. O evento terá dois dias de conferências inspiradas no assunto. “O festival está bem focado nos influenciadores das redes sociais e traz nomes importantes com grande influência na web, como Marcelo Tas e Alice Ferraz”, falou Alessandre Siano, embaixador do festival no Brasil.
O apresentador Marcelo Tas vai discutir o tema “Não é só uma questão de tamanho, mas como você usa”. A blogueira Alice Ferraz participará do debate “Influenciando as massas”.

Outro brasileiro que se apresentará no evento é Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da globo. Ele discutirá a importância do conteúdo autêntico. Ainda participarão como palestrantes Anselmo Ramos, CCO da David, e Gustavo Diament, gerente-geral para  América Latina do Spotify.

O VP global de gestão de marca do Burger King, Fernando Machado, também marcará presença no festival. “Vai ser uma honra presidir o painel de prêmios na próxima edição do Festival of Media Latam. A criatividade e a inovação são fatores-chave quando se trata de construir marcas e conduzir o crescimento do negócio. É incrível ver como a nossa região tem sido tão consistente quando se trata de gerar ideias poderosas. Estou animado para unir forças com um painel de tanto prestígio para reconhecer o melhor trabalho de nossa região. O festival é também uma ótima oportunidade para ver palestrantes inspiradores, para o network com os principais influenciadores da indústria, e para um mojito em Miami”, falou.

Um destaque internacional da programação do festival é a participação ao vivo, por meio de vídeo, do CEO do WPP, Martin Sorrell. O SBT é um dos patrocinadores do festival. “Esse patrocínio mostra o quão conectado o veículo está com o mercado de mídia no Brasil”, disse Siano.

A participação da emissora tem como objetivo apoiar o debate no mercado. “O SBT, como um dos principais e maiores veículos de mídia do país e da América Latina, entende que investir em festivais que valorizem o brilhantismo e a seriedade do trabalho do mídia é uma forma de fortalecer e estreitar laços saudáveis com todo o mercado, incentivando a discussão de ideias e promovendo o diálogo entre todas as frentes”, declara Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT.  

O Brasil tem 14 trabalhos no shortlist da premiação e é o quarto país com mais trabalhos na lista, atrás de Estados Unidos, com 18, México, com 17, e Colômbia, com 16. A agência brasileira com mais campanhas na lista é a Africa, com quatro trabalhos para o Itaú Unibanco, seguida pela J. Walter Thompson, com duas, uma para AfroReggae e outra para Coca-Cola.  

O festival tem 21 categorias, divididas em quatro seções: Mídia, Conteúdo, Tecnologia e Insight. Entre as categorias incluídas neste ano estão Melhor Uso de Vídeo, Melhor Uso de Mobile, Melhor Uso de Mídia Programática e Melhor Uso de Publicidade Nativa.