Propaganda tira o custo de ecobag do consumidor final

Tendência após o anúncio que as sacolas plásticas serão cobradas pelos supermercados, as sacolas biodegradáveis agora são mídia para anunciantes. O Grupo Four Mídia fechou uma parceria com a Eco Ventures para usar as “ecobags” como plataforma para propaganda e, com isso, deixar o item gratuito ao consumidor final.

“O consumidor está reclamando que terá que pagar pela sacola biodegradável e, quando chegarem a um estabelecimento e souberem que determinada marca arcou com o custo, ficará grato pela economia”, afirmou o diretor o diretor do Grupo Four Midia, Meyer Nigri, que ressaltou que as marcas que tirarem proveito da proibição da distribuição gratuita de sacolas plásticas estarão em vantagem.

A ação inicial da parceria envolve a distribuição mais de 300 mil sacolas biodegradáveis em bairros da periferia de São Paulo, bem na semana que a restrição às sacolas plásticas entra em vigor. A sacola-mídia desenvolvida na parceria é biodegradável e atende a todas as normas técnicas de sustentabilidade.