Depois de uma fusão com a Rentrak e uma aliança com a Viacom, a empresa de medição digital comScore anunciou uma parceria estratégica com a Adobe e promete mais ofertas no futuro.

A união é um passo importante para concretizar a comparação entre os vídeos multi-plataforma e de medição de audiência. Jeremy Helfand, vice-presidente da Adobe Primetime, descreveu como “um dos maiores pontos de atrito da indústria”.

Unindo forças, comScore e Adobe “fornecem perfeita medição de conteúdo de vídeo digital e anúncios para as plataformas mais populares, incluindo TV, vídeo on demand, smartphones, tablets, consoles de jogos e os dispositivos conectados mais usados”, as empresas disseram em um comunicado.  

Serge Matta, CEO da comScore, disse ao Ad Exchanger que “isso é o que os clientes e a indústria precisam, e isso é levar medição multi-plataforma em escala, com precisão em todos os lugares em uma base global”.

Helfand disse que os clientes da Adobe (dez das maiores empresas de mídia do mundo dependem do Adobe Marketing Clound) ganham “valor além do que já recebem com o uso de nossas métricas” como resultado.

Além de usar os dados para o conhecimento do negócio, ele explicou que esses clientes podem aproveitar as vantagens de ter um parceiro de avaliações, como a comScore, e ser usar as ferramentas para ganhar com publicidade. “Essa é uma grande oportunidade incremental”.

Com informações do Warc