Uma peça criada pela TBWA\Helsinki mostra que anunciar em impressos pode surpreender o público.

A agência reuniu dois de seus clientes, a varejista Hok-Elanto e o jornal Helsingin Sanomat para chamar atenção sobre o relaxamento da quarentena imposta para conter a Covid-19.

Com a mensagem “Mantendo-o seguro. De uma distância.”, o anúncio feito em preto e branco parece só pode ser lido a um metro e meio de distância.

À Adweek, Joni Furstenborg, diretor criativo da TBWA \ Helsinki, comentou a ação. “Em vez de apenas dizer ou ensinar às pessoas como agir, queríamos deixá-las experimentar. Ao fazer isso, deixaremos uma marca mais forte e mais pessoas se lembrarão da nossa importante mensagem.”

FICHA TÉCNICA
Advertising Agency: TBWA\Helsinki
Chief Creative Officer: Jyrki Poutanen
Vice President, Retail/Commerce, Executive Account Director: Taneli Mattelmäki
Account Manager: Anette Michelsson
Creative Director: Joni Furstenborg
Creative Technologist: Juhana Hokkanen
Junior Art Director: Ville Rutanen
Copywriter: Roni Regnér
Junior Communication Specialist: Saana Sundberg
Data & Insights Trainee: Ellen Lindbom
Other: Erno Reinikainen, Tuomas Perälä
Client: HOK-Elanto
Director of communications and marketing: Tuomas Ahola
Media agency: Carat Finland
Media Innovations Director: Juha Halmesvaara
Strategic Planner: Anssi Soini