Alex Rocco será responsável por todas as aquisições de novos clientes no Brasil

O executivo Alex Rocco vai assumir o marketing, branding e martech da DirecTV Go, serviço de streaming lançado em dezembro do ano passado pela AT&T. Rocco está se desligando da SKY, que também pertence à AT&T, onde ocupava o cargo de diretor de marketing.

Em comunicado interno, Gustavo Fonseca, VP de OTT da DirecTV Go, anunciou mudanças na organização, que passará a ser dividida por “tribos”. “Para continuar a impulsionar nossa transformação, as equipes serão organizadas por tribos, que são equipes conectadas a um objetivo e líderes compartilhados, o que nos permite promover nosso pilar cultural eagir rapidamente”.

Rocco é o novo líder da tribo de aquisição. Como Director Ejecutivo Adquisiciones OTT, será responsável por todas as aquisições de novos clientes no Brasil e apoiará as operações de aquisição da SSLA e do México. Ele também será responsável por branding, marketing digital e Martech.

O líder da tribo parcerias é Guido Gennari, Director – OTT Business Development, será responsável por liderar parcerias com lojas (iTunes/Google Play), fabricantes de dispositivos Consumer Electronics(CE) (Samsung, LG, Sony, Roku, entre outros) e parceiros Telco B2B2C no Brasil, SSLA e México. Ele também será responsável por precificação e empacotamento.

O líder da tribo de engajamento, Isaac Muñoz, Director – OTT User Engagement, será responsável pelo engajamento do cliente, a partir do momento em que alguém se torna um Paid Gross Add, após a avaliação gratuita. Ele terá ofertas de retenção/recuperação, incluindo descontos, reduções temporárias de preços e coordenação com o Atendimento ao Cliente. Esta tribo irá operar o engajamento do cliente e atendimento ao cliente no Brasil, ao mesmo tempo que apoiará as operações de engajamento e atendimento ao cliente como parceiro de produto SSLA/Mx.

O líder da tribo de usabilidade, cuja posição continua aberta, será responsável pela definição do produto para o Brasil, SSLA e México. Esse líder também será responsável pela integração de todos os OTTs/D2Cs, como Blim, avaliando e priorizando oportunidades de negócios e execução de produtos com base no comportamento do usuário. Além disso, também vai direcionar nossos esforços de metodologia ágil.

Em UX & Design Chapter Leader, Juan Weiss, Director Ejecutivo Experiencia OTT, irá se comunicar e colaborar diretamente com todos os líderes das tribos para orientar o progresso de UX / UI do início ao fim em cada ponto de contato digital. Ele também supervisionará analytics chapter.

Em Content Chapter Leader, Willard Tressel, AVP Content – GM OnDIRECTV, será o líder de conteúdo para OTT, com foco em “novos conteúdos”, dentro da organização de programação atual, com uma linha pontilhada de reporte a mim. Willard também focará na aquisição de conteúdo exclusivo e apoiará os capítulos de curadoria de conteúdo, que permanece sob a “Agência de Condenidos” na equipe de programação da SSLA e SKY Brasil.

Flavia Guerra e Laura Pereira permanecerão em suas funções atuais e Nicolas Landazuri terá uma atribuição especial na organização OTT.