Aline Moda vem trabalhando em parceria com o The Zoo para apoiar as áreas criativas das agências (Divulgação)

O Google Brasil anuncia Aline Moda como a nova head de desenvolvimento de negócios com agências. No Google Brasil há quatro anos, Aline foi a responsável por desenvolver a estratégia de negócios com grandes grupos, como a WPP, além de liderar o go-to-market para agências.

No novo cargo, ela passa a ser responsável pelo desenvolvimento de agências do Google Brasil, bem como pela relação da empresa com as principais entidades do setor, como Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Interactive Advertising Bureau (IAB), entre outras.

Aline já liderava a área interinamente desde maio de 2019, quando Marco Bebiano assumiu a diretoria de negócios para Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil.

A executiva foi efetivada na liderança de agências em setembro de 2019 e, desde então, já trabalhou em projetos como Future Agencies, estudo que busca avaliar a maturidade de dados das agências e ajudá-las a construir a ponte para a transformação digital.

A Googler também vem trabalhando em parceria com o The Zoo para apoiar as áreas criativas das agências colaborando, por exemplo, com o projeto YouTube Creative Hacks, que auxilia agências a criarem campanhas efetivas para o YouTube.

Aline tem 20 anos de experiência no mercado de propaganda, liderando equipes multidisciplinares em busca de soluções de negócios com foco em mídia, criatividade e inovação. Antes do Google, a executiva foi diretora-geral de mídia na J. Walter Thompson e foi responsável por gerenciar grandes anunciantes, entre eles Johnson&Johnson, Unilever, Coca-Cola, Microsoft e HSBC. A profissional também passou por agências como DPZ, África e Y&R Brasil.