A Band realiza nesta quinta-feira (1), às 22h30, o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Participam do encontro, que terá mediação do jornalista Eduardo Oinegue, os candidatos Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB).

O debate terá cinco blocos, nos quais os candidatos poderão discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade. A pergunta terá 30 segundos. Já a resposta, 45 segundos. Réplica e tréplica serão em 30 segundos.

“Pelas regras que foram aprovadas, haverá espaço suficiente para os candidatos se apresentarem de corpo inteiro. Isso dará mais condição ao telespectador para fazer as suas escolhas, agora que ele está mais informado e com mais condições de julgar e exigir. Essa é outra marca desta campanha”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

Devido à pandemia do novo coronavirus, o evento não contará com plateia. O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas. O número de assessores no estúdio será limitado a dois para cada candidato.

O primeiro debate da corrida eleitoral paulistana terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas Rádios Bandeirantes e BandNews FM, no www.band.com.br, no aplicativo da Band para smartphones e em todos os canais digitais @BandJornalismo.

Na mesma data e horário, a Band realizada debates em outras 15 cidades: Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Manaus (AM), Natal (RN), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP) e São José dos Campos (SP).