O BBB22, que estreia no dia 17 de janeiro, terá a comercialização de três categorias – Big, Camarote e Brother — cada uma delas com quatro cotas. Na Big, o patrocinador estará presente na cobertura de todos os pontos de contato do reality, começando pelo aquecimento, passando pela exibição até a repercussão.

O pacote coloca a marca em todas as partes da jornada, com chamadas na Globo e Multishow, divulgação dos participantes, presença em uma das provas de resistência, e no programa ‘Reencontro’, que acontece dias após a final.

Na cota Camarote, a dinâmica é a mesma: cobertura de todas as fases do programa, porém, sem a possibilidade de estar na divulgação dos participantes, no Plantão BBB, podcasts, webstories, Globoplay. Por fim, a Brother contempla parte das ações das fases de exibição e repercussão – sem o aquecimento nem presença nas redes sociais.

Ação da Americanas no BBB21 (Divulgação)

Os valores das três principais cotas, presentes na tabela que o PROPMARK teve acesso, são R$ 91 milhões (Big), R$ 69 milhões (Camarote) e R$ 11 milhões (Brother).

OUTRAS OPORTUNIDADES
A Globo também terá o que chama de Cotas Dinâmicas, que colocam as marcas em alguns momentos importantes do programa, como o Mercado, festa do líder, almoços do líder e do anjo e cinema, que acontecerá todas as terças-feiras, após a eliminação.

Outra novidade para a edição de 2022 será a cota exclusiva para o digital, com presença nas janelas digitais do programa. O Top de 5, mais uma possibilidade comercial, contemplará entrega de vinheta no top de 5, uma prova do líder, prova do anjo, estratégia de break e uma extensão no digital.

A emissora também vai disponibilizar cotas extras, que se dividem em algumas possibilidades, como ter um objeto customizado dentro da casa para uso dos participantes, ações no dia da final do programa, na prova de imunidade, em um quadro de humor, nos programas Encontro com Fatima Bernardes e Mais Você.